Select Page
Início » Viajar Sozinha » É seguro viajar sozinha pela Tailândia? Dicas para se manter tranquila e em segurança na viagem

É seguro viajar sozinha pela Tailândia? Dicas para se manter tranquila e em segurança na viagem

Viajar Sozinha pela Tailândia é seguro - mulher sozinha e mochileira - Julia pelo mundo - como é a segurança na Tailândia - perigoso ou tranquilo

27/12/2023

[get-modified-date]

Por: Tailandiando

Quando pensamos em viajar sozinha, é natural que surjam questionamentos sobre segurança – afinal, a maioria de nós não se sente 100% segura nem na própria cidade, imagina em um lugar desconhecido? Por isso, gostaria de falar sobre a minha jornada e se é seguro viajar sozinha pela Tailândia.

Em 2022, embarquei para um mochilão e, dos 26 países que visitei, a Tailândia se tornou o meu destino favorito pela segurança e facilidade de viajar sozinha.

Nesse post, compartilho a minha experiência e o que você precisa saber para se manter segura na sua viagem solo para a Tailândia.

A Tailândia é um país seguro?

A Tailândia é um dos países mais visitados do Sudeste Asiático e é bem preparado para o turismo, tornando a experiência tranquila e acessível para quem viaja sozinha.

Julia pelo mundo, viajando sozinha pela Tailândia.

Julia pelo mundo, viajando sozinha pela Tailândia. | Foto: @julia.pelomundo

Além disso, a Tailândia possui um baixo índice de criminalidade em comparação a vários países, como o Brasil.

No entanto, o fato de a Tailândia ser um país seguro não significa que você não precise tomar certas precauções. Durante a sua viagem, é importante se manter alerta a possíveis golpes em pontos turísticos e sempre manter seus pertences em segurança.

Quando viajamos sozinhas, a atenção deve ser redobrada em lugares movimentados para que você não seja vítima de furtos, por exemplo.

Resumindo: a Tailândia é um país seguro e a probabilidade de presenciar casos de violência é muito baixa, porém os viajantes devem ter atenção redobrada a golpes em zonas turísticas.

Levando isso em consideração, sua experiência com certeza será tranquila e inesquecível na terra dos sorrisos.

Descubra nossa ampla variedade de emocionantes passeios em grupo, feito para tornar sua viagem ainda mais segura e memorável. Explore as inúmeras opções disponíveis em nosso site de reservas.

Existe assédio na Tailândia?

Durante os dois meses que passei viajando sozinha pela Tailândia, não presenciei nenhum assédio vindo dos tailandeses.

É claro que a minha experiência é individual e eu não posso falar por todas as mulheres, porém nas conversas que tive com outras viajantes pelo país, todas afirmaram o mesmo: a maioria delas não sofreu assédio, e nas raras ocasiões que se sentiram desconfortáveis, os assediadores eram turistas estrangeiros.

A Julia pelo mundo, diz que viajar sozinha pela Tailândia é uma experiência inesquecível

A Julia pelo mundo, diz que viajar sozinha pela Tailândia é uma experiência inesquecível | Foto: @julia.pelomundo

Infelizmente, não existe um lugar 100% seguro no mundo para nós, mulheres. Porém, em comparação ao Brasil onde é parte do nosso cotidiano receber olhares mal intencionados e abordagens assediadoras, na Tailândia isso é extremamente raro.

Quando viajei sozinha por lá, notei que a privacidade e o respeito são muito importantes entre os tailandeses, e isso se aplica também ao tratamento com os turistas.

Apesar da abordagem em zonas turísticas ser mais invasiva, o assédio é praticamente inexistente na Tailândia em comparação ao que vivenciamos em nosso dia a dia.

Acompanhe as aventuras da Julia Pelo Mundo através do Instagram.

A religião da Tailândia respeita as mulheres?

Atualmente, quase 93% da população da Tailândia se considera budista, contando com mais de 30 mil templos e 300 mil monges em seu território.

93% dos tailandeses são budistas, uma religão extremamente respeitosa com as mulheres

93% dos tailandeses são budistas, uma religão extremamente respeitosa com as mulheres. | Foto: @julia.pelomundo

Isso significa que muitos dos costumes e das tradições locais estão diretamente ligados ao budismo. Durante a minha viagem, com frequência observei símbolos e rituais budistas pelas ruas e em estabelecimentos locais.

Como mulher viajando sozinha pela Tailândia, você perceberá que alguns princípios do budismo como a tolerância e o respeito ao próximo norteiam o comportamento dos tailandeses.

Nesse sentido, a religião impacta de maneira positiva a forma com que todos são tratados no país, inclusive mulheres turistas.

No entanto, existem alguns costumes que devem ser respeitados durante a sua viagem. Ao visitar templos budistas, é importante seguir a vestimenta adequada e cobrir ombros, decote e joelhos. E, em alguns templos, como o Grand Palace em Bangkok, é preciso cobrir braços e pernas também.

Além disso, alguns (poucos) templos podem proibir a entrada de mulheres, como o Templo de Prata (Wat Sri Suphan) em Chiang Mai.

Aproveite Chiang Mai com essas dicas do que fazer na cidade dos templos.

Como se manter segura durante a viagem sozinha na Tailândia?

Como vimos nos tópicos anteriores, viajar sozinha para a Tailândia é seguro e uma experiência inesquecível.

Ainda assim, alguns cuidados devem ser tomados para evitar dores de cabeça e ter uma viagem mais tranquila.

É seguro viajar sozinha pela Tailândia? O relato da Julia pelo Mundo.

É seguro viajar sozinha pela Tailândia? O relato da Julia pelo Mundo. | Foto: @julia.pelomundo

Por isso, aqui vão algumas dicas para se manter segura ao viajar sozinha para a Tailândia:

1 – Mantenha seus pertences em um lugar seguro

Apesar de a Tailândia ser um país com baixos índices de criminalidade, o furto infelizmente é comum em zonas turísticas.

Por isso, é importante estar precavida e cuidar bem de itens de valor como passaporte, celular, cartões, dinheiro, câmera, computador, entre outros.

Durante todo o meu mochilão, sempre usava uma doleira (money belt) debaixo da roupa para guardar um pouco de dinheiro, meus cartões ou algum documento de identidade.

Normalmente levo o celular no bolso, mas em lugares muito movimentados, opto por deixá-lo também na doleira para evitar os famosos bate-carteiras (pickpockets).

A Tailândia é um destino seguro para viajar sozinha, mas é importante tomar precauções.

A Tailândia é um destino seguro para viajar sozinha, mas é importante tomar precauções. | Foto: @julia.pelomundo

Em relação ao passaporte, algumas viajantes preferem deixar guardado na acomodação, outras preferem estar sempre com ele na doleira.

Essa escolha é pessoal, mas minha sugestão é deixar seu passaporte e outros itens de valor trancados na sua hospedagem.

Precisa de auxílio para organizar sua viagem? Confira nossas opções de consultoria de viagem para mulheres que viajam sozinhas.

2 – Tenha sempre um plano B

Estar precavida e ter alternativas ao seu plano original é a escolha mais inteligente para viajar sozinha com segurança. Isso se aplica a muitas situações, por isso deixo as minhas sugestões de ‘planos B’:

  • Tenha cópias impressas de documentos e informações importantes: sei que é mais simples ter tudo digitalizado, mas caso você perca o seu celular, por exemplo, o que aconteceria? Por isso, imprima ou anote informações importantes como voos, hospedagem, contatos de emergência e seguro viagem.
  • Sempre tenha dinheiro e mais de uma opção de pagamento: hoje em dia, são inúmeras as opções para levar dinheiro em uma viagem. Portanto, use isso a seu favor. Quando viajo, levo três cartões de conta global (Wise, Nomad e Inter), um cartão de crédito para emergências e um pouco de dinheiro em espécie (geralmente dólar).

Assim, caso eu perca algum cartão ou dinheiro, não estou sem saída.

*Importante: não saia com todos os seus cartões em mãos – deixe pelo menos um na sua hospedagem para garantir.

3 – Esteja atenta a golpes

Em lugares muito turísticos como a Tailândia, é preciso ter a atenção redobrada para golpes que podem te fazer perder dinheiro e entrar em situações de perigo.

Portanto, antes de embarcar para sua viagem solo pesquise e já chegue precavida para não cair em ciladas.

Na Tailândia, um dos golpes mais famosos acontece em frente aos templos: alguns ‘guias de turismo’ te avisam muito prontamente que o templo está fechado naquele dia, mas que ele pode te levar a outro em seu Tuk Tuk – quando na verdade o templo está funcionando perfeitamente e essa é apenas uma maneira de te cobrar um valor abusivo por um passeio que não existe.

Entenda como funcionam os aplicativos de táxi na Tailândia e viaje preparada.

4 – Respeite seus limites e não confie demais em desconhecidos

A vida noturna na Tailândia é agitada entre os turistas e pode ser muito divertida, porém é necessário tomar cuidado ao sair sozinha à noite, assim como em qualquer outro lugar do mundo.

Julia pelo mundo aproveitando o paraíso da Tailândia, mesmo viajando sozinha.

Julia pelo mundo aproveitando o paraíso da Tailândia, mesmo viajando sozinha. | Foto: @julia.pelomundo

Quando estiver sozinha, evite beber além da conta e respeite os seus limites. Ainda que você tenha feito amigos durante a viagem, você é a única responsável pela sua segurança e deve saber o momento de parar.

Além disso, prefira pedir diretamente do bar, não aceite de forma alguma bebida de estranhos e esteja sempre com seu drink.

Apesar de a Tailândia ser um país seguro, não devemos baixar a guarda quando se trata da nossa integridade física. Ao tomar essas pequenas precauções, você garante uma noite tranquila e evita que pessoas de má fé coloquem alguma droga na sua bebida.

Conclusão

Viajar sozinha para a Tailândia foi a experiência mais transformadora da minha vida, e tenho certeza que a sua viagem também será inesquecível nesse país.

Lembre-se que ser mulher, por si só, já é um ato de coragem e não há a certeza de segurança – porém, tomando as precauções de sempre, viajar sozinha é muito seguro e te proporciona momentos maravilhosos.

Espero que esse post te ajude no planejamento da sua viagem e te tranquilize para embarcar rumo ao meu queridinho no Sudeste Asiático.

Khob khun khaaa e boa viagem!

Por: Julia Smith@julia.pelomundo

SEGURO VIAGEM PARA A TAILÂNDIA É ESSENCIAL!

É de extrema importância fazer a sua viagem para a Tailândia e estar sob cobertura de um bom seguro viagem. Nós sempre esperamos que não seja necessário usar, porém, “é melhor prevenir do que remediar“, não é mesmo?

Alguns dos motivos que precisariam acionar um seguro viagem são: mordida de macaco ou qualquer outro animal, roubo, furto ou extravio de bagagem e determinado item da viagem, se machucar ou quebrar algum membro do corpo.

Portanto, lembre-se de contratar um bom seguro viagem que possa cobrir os gastos, caso haja internação. Aqui estão nossas principais dicas de seguro viagem para Tailândia.

As empresas mais recomendadas para seguro viagem para a Tailândia hoje são a Luma Protect, uma empresa da Ásia e que possui todas as coberturas necessárias e a SafetyWing, que é o seguro mais barato para a Tailândia hoje.

Se você quer seguro viagem com descontos, vale a pena olhar a Seguros Promo e usar o código PPP10 para ter 10% de desconto.
Preste bastante atenção na cobertura de cada um dos planos antes de reservar.

  • Assista essa playlist para te ajudar a escolher o melhor seguro viagem!

RESERVE SEUS PASSEIOS PELA TAILÂNDIA

Vindo para a Tailândia?

Descubra os melhores passeios para a sua viagem.

Guias incríveis, traslados e atendimento em português.

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

passeios na tailândia

transporte pela ásia

fique por dentro de tudo. acompanhe a @tailandiando

principais passeios em toda a tailândia

Bangkok

14 atividades

Phuket

8 atividades

Koh Phi Phi

8 atividades

Krabi

14 atividades

Chiang Mai

6 atividades

Koh Tao

2 atividades

Koh Lipe

3 atividades

Festival das Lanternas

vai ajudar ainda mais na sua viagem

Ficou alguma dúvida? Comenta aí que a gente te ajuda! 😊

0 Comments
Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Falar no WhatsApp
1
Atendimento em português
Sawasdee Kaaa 🙏🏽
Você tem alguma dúvida sobre os passeios na Tailândia? Envie uma mensagem pra nossa equipe aqui no WhatsApp!