Select Page
Início » Réveillon na Tailândia » Réveillon na Tailândia: onde passar o ano novo, as melhores ilhas e cidades

Réveillon na Tailândia: onde passar o ano novo, as melhores ilhas e cidades

Réveillon na Tailândia - como é passar o ano novo e a virada de ano na Tailândia com os tailandeses nas cidades e ilhas - é possível curtir Bangkok, Phi Phi, Koh Phangan (Full Moon Party), Chiang Mai, Phuket, Krabi, Koh Samui e outros lugares que valem a pena para começar o ano de forma segura.

07/06/2023

[get-modified-date]

Por: Tailandiando

Se você está com viagem marcada para o final de ano na Tailândia e tem feito suas pesquisas, já deve saber que os tailandeses não comemoram o ano novo no mesmo dia que nós ocidentais, não é mesmo?! Mas aqui, vamos te mostrar que o Réveillon na Tailândia pode ser divertido e você consegue sim curtir a virada do ano de uma forma diferente, mesmo estando do outro lado do mundo.

Como é o réveillon na Tailândia

Como já mencionamos antes e em outro artigo aqui no blog da Tailandiando, o ano novo tailandês acontece em abril e se chama Songkran, que é uma festa única e deve ser vivida por todos pelo menos uma vez na vida!

No entanto, a Tailândia é um país extremamente turístico e, dezembro é um mês em que muitas pessoas de diversas partes do mundo estão viajando pelo país.

Portanto, você verá que em diversas cidades tailandesas, será possível ver comemorações de réveillon e eventos criados justamente para comemorar a virada de ano no estilo ocidental e poderá celebrar o ano novo na Tailândia aproveitando suas férias de final de ano.

Curiosidade: conheça o Songkran, o Ano Novo tailandês que acontece em abril

Réveillon na Tailândia - como é passar o ano novo e a virada de ano na Tailândia com os tailandeses nas cidades e ilhas - é possível curtir Bangkok, Phi Phi, Koh Phangan (Full Moon Party), Chiang Mai, Phuket, Krabi, Koh Samui e outros lugares que valem a pena para começar o ano de forma segura.

O réveillon na Tailândia é agitado?

Dizer que é possível comemorar o ano novo na Tailândia, não necessariamente quer dizer que é um réveillon extremamente agitado, até porque na nossa opinião, nada se compara ao réveillon que se faz na virada de ano no Brasil! E olha que já passamos a virada em diversos lugares do mundo.

Ainda assim, caso você decida passar o réveillon na Tailândia, poderá aproveitar e se divertir em diferentes lugares, sempre pensando que tudo está acontecendo em um lugar onde isso não é comemorado de forma natural ou que faça parte da tradição deles.

A nossa maior dica sempre é: não foque somente no réveillon e na festa da virada em si, faça com que isso seja uma parte legal do seu roteiro, mas não o principal objetivo!

Salve para mais tarde: dicas de roteiro na Tailândia de 7 a mais de 30 dias de viagem.

As pessoas viram a noite acordada no réveillon na Tailândia?

Não é um costume tailandês virar a noite em uma comemoração ou data festiva, mas pode ocorrer de você ver tailandeses em lugares bem locais passando a madrugada toda bebendo, dançando e conversando até o dia amanhecer. Tínhamos vizinhos bem animados em Chiang Mai haha.

Mas durante o réveillon na Tailândia, grande parte dos lugares vão se acalmar e silenciar por volta das 2 ou 3h da manhã. Lugares como a Khao San Road, Full Moon Party, Koh Phi Phi e outras regiões de festas grandes, vão permanecer em festa até o sol raiar com a ajuda dos inimigos do fim presentes em cada um desses lugares, geralmente são os farangs animados com o ano novo.

Para ver todas dicas e informações do réveillon na Tailândia, leia o artigo até o final.

Você sabia?

A Tailandiando é uma agência brasileira de Turismo Receptivo na Tailândia e organiza diferentes atividades, traslado e serviços por todo o país.

A agência está na Tailândia desde 2017 e já recebeu mais de 10 mil viajantes para tailandiar pelo paraíso. O maior diferencial da Tailandiando é que, além de todo o suporte em português via WhatsApp, também são organizados passeios com guias que falam português em diferentes cidades e ilhas.

Passeio com guia em português na Tailândia - visitando Ayutthaya saindo de Bangkok

Confira o site com os passeios e serviços ou entre em contato através do WhatsApp para saber mais como a Tailandiando pode auxiliar para que a sua viagem seja ainda mais especial.

Ahhhh, e não perca as dicas e informações úteis que são postadas diariamente no Instagram da Tailandiando.

Onde comemorar o réveillon na Tailândia?

É possível comemorar o réveillon na Tailândia e aproveitar festas em diferentes cidades e ilhas do país e, uma vez que este não é o seu principal objetivo na viagem, você pode planejar para curtir em um lugar legal na região em que estiver ou da forma que tiver desenhado o seu roteiro pela Tailândia.

Mas, como a Tailandiando sempre traz dicas e informações precisas sobre tudo na Tailândia, aqui vão os principais lugares para curtir o réveillon na Tailândia:

  • Bangkok
  • Phuket
  • Phi Phi
  • Koh Phangan
  • Koh Samui
  • Chiang Mai

Estes são os principais lugares para curtir o réveillon na Tailândia e, abaixo você confere mais dicas sobre cada um deles.

Onde passar o réveillon em Bangkok

Bangkok é uma cidade imensa e você com certeza vai encontrar um lugar para passar a virada de ano e comemorar o ano novo da melhor forma.

Réveillon em Bangkok - Sky Bar do Lebua em Bangkok para comemorar a virada de ano - como é passar o ano novo e a virada de ano na Tailândia com os tailandeses nas cidades e ilhas - é possível curtir Bangkok, Phi Phi, Koh Phangan (Full Moon Party), Chiang Mai, Phuket, Krabi, Koh Samui e outros lugares que valem a pena para começar o ano de forma segura.

Os principais lugares para passar o ano novo em Bangkok são:

1) Siam e Central World

A região de Siam é o centro comercial de Bangkok, e também onde estão os shoppings e muitas atrações e atividades que foram feitas para os estrangeiros. Este é um dos lugares mais agitados para ver o réveillon na Tailândia e curtir a virada do ano em Bangkok.

Na noite de réveillon, muitas pessoas se concentram em frente ao Central World, onde existe um telão que mostra as performances e danças dos artistas que estão apresentando no palco naquela noite, geralmente famosos tailandeses, coreanos ou asiáticos.
Este telão também é onde fazem a contagem regressiva e a queima de fogos acontece logo em seguida, iluminando os céus de Bangkok, a cidade dos anjos.

Aqui você verá uma bela mistura de tailandeses que gostam de festa e gringos que estão curtindo a virada do ano na Tailândia.

2) Khao San Road

É claro que a rua mais famosa da Tailândia não poderia ficar de fora dessa lista! A virada de ano na Khao San Road é para quem quer aproveitar a festa com pessoas do mundo todo.

Não é um lugar para quem procura uma queima de fogos incrível, mas terão pessoas acompanhando o telão e celebrando o réveillon nos diversos bares e restaurantes ao longo da rua.

A Rambuttri também conta com boas festas para o réveillon em Bangkok. Essa rua fica logo atrás da Khao San e conta com barzinhos muito convidativos.

É importante saber que a entrada na Khao San pode ser limitada na noite de réveillon, pois a rua fica lotada, principalmente por ser uma festa gratuita. Então, se a ideia é passar o ano novo aqui, chegue cedo e tente pegar uma mesa em um bar bom, onde vá passar a noite e não ter que ficar no meio da multidão.

3) Cruzeiro noturno pelo Rio Chao Phraya

O cruzeiro noturno com jantar pelo rio ficou extremamente popular nos últimos anos e hoje, é uma das principais atividades para aproveitar Bangkok da melhor forma e com vistas incríveis.

E não é diferente durante a noite do réveillon, onde você pode aproveitar para ver a queima de fogos de um ângulo diferente, comendo bem e tomando bons drinks no rio mais famoso da Tailândia, enquanto passa por diferentes pontes, templos e edifícios modernos.

Se deseja passar o réveillon no cruzeiro do Rio Chao Phraya, você definitivamente precisa reservar com meses de antecedência, pois as vagas são limitadas. A Tailandiando realiza esse serviço e você pode reservar diretamente no site e ter assistência em português pelo WhatsApp: +55 11 91682-1727

Cruzeiro noturno em Bangkok de ano novo para o réveillon na Tailândia.

Cruzeiro noturno em Bangkok para curtir o réveillon na Tailândia.

4) Às margens do Rio Chao Phraya (Icon Siam e Asiatique)

Comemorar a virada de ano às margens do rio Chao Phraya é uma das formas mais legais de curtir o réveillon em Bangkok.

As luzes, barcos e até mesmo o movimento das águas em frente criam um cenário muito diferente. E para isso, o Asiatique e o shopping ICON SIAM são lugares perfeitos para ver os fogos de artifício recebendo o novo ano.

5) Rooftop bars pela cidade

Os bares nos terraços dos prédios de Bangkok são lugares imperdíveis para qualquer momento da viagem mas, na noite de réveillon, eles se tornam ainda mais especiais.

Alguns dos principais rooftop bars para passar a virada de ano em Bangkok são: Vertigo, Mahanakhon Sky Bar e famoso Sky Bar do Lebua.

Confira esta lista com diversas dicas de rooftopbars em Bangkok para você aproveitar durante a viagem pela Tailândia.

6) Réveillon em hotéis

Os melhores hotéis de Bangkok oferecem uma experiência única durante a noite de réveillon.

É possível aproveitar festas organizadas para os hóspedes e ver a queima de fogos que acontece em volta, com uma vista sempre incrível da capital da Tailândia.

Os principais hotéis para curtir a festa de virada de ano em Bangkok são:

Onde passar o réveillon em Phuket

Phuket é a maior ilha da Tailândia e com certeza você vai encontrar algo no réveillon que seja do seu gosto, estilo de viagem e bolso.

Phuket também é um lugar de muitas praias que recebem sempre turistas ocidentais, portanto, você pode ter certeza de que verá festas acontecendo na noite da virada em Phuket.

O principais lugares para curtir o réveillon em Phuket são:

1) Bangla Road

Sim, é a rua mais famosa de Phuket e com certeza você vai ver muita gente aqui buscando diversão na noite de ano novo.

Esse é um dos lugares mais populares para comemorar o réveillon na Tailândia e você vai entender bem o motivo, quando estiver em Phuket.

Assim como a Khao San Road, a Bangla fica lotada e todos os bares chegam a 100% da sua capacidade.

Planeje-se e chegue com antecedência caso tenha algum bar em específico que você queira passar a virada de ano. E claro, veja se é preciso reservar mesa antes no bar em questão.

2) Praia de Patong

Bem em frente a Bangla Road, a praia mais famosa e movimentada de Phuket vai atrair pessoas do mundo todo ao longo de sua extensa faixa de areia.

Daqui, é possível avistar a queima de fogos que acontece na baía e receber o ano novo em grande estilo, com música, apresentações e diversas opções para beber algo refrescante na noite de ano novo.

3) Beach clubs pela ilha

A ilha de Phuket já é muito conhecida por seus grandes Beach Clubs e bares famosos à beira-mar durante todo o ano. Porém, eles ganham ainda mais atenção durante a noite de réveillon na Tailândia.

Abaixo você confere alguns dos principais beach clubs para curtir a noite da virada em Phuket:

  • Catch Beach Club
  • Café Del Mar Phuket
  • Paradise Beach Club
  • Kudo Beach Club
  • XANA Beach Club

4) Praias de Phuket

Phuket é uma ilha bem extensa e sua costa oeste é cheinha de praias incríveis que recebem diferentes públicos e nacionalidades.

A virada de ano nessas praias não são extremamente preparadas como em Patong, mas ainda assim é possível aproveitar para curtir a noite e ver a queima de fogos.

Nestas praias, será comum ver pessoas em seus grupinhos com sua própria música e soltando fogos de artifício para celebrar.

As principais praias deste lado para curtir o réveillon são:

  • Karon
  • Kata
  • Kamala
  • Bangtao

5) Hotéis em Phuket

Assim como em Bangkok e Koh Samui, a ilha de Phuket possui grandes resorts e hotéis incríveis para se hospedar em qualquer época do ano.

Porém, na noite da virada, alguns deles preparam festas e comemorações que fazem valer a pena passar o réveillon na Tailândia.

Caso decida passar a noite de réveillon em Phuket, confira sobre a cobrança de taxa extra para o chamado New Year’s Eve Gala, pois alguns dos melhores resorts colocam como obrigatório, caso você reserve na noite de ano novo.

Abaixo você confere alguns dos principais hotéis para curtir o réveillon em Phuket:

Onde passar o réveillon em Phi Phi

Phi Phi está sempre entre os melhores lugares para passar o réveillon na Tailândia. Seja por sua vibe, pelas festas na praia ou simplesmente por ser extremamente famosa, a ilha sempre estará nas listas de virada de ano.

Uma coisa a se ter em mente é que, Koh Phi Phi fica extremamente lotada nesta época do ano, chegando a ser insuportável ficar em alguns lugares ou caminhar em alguns momentos no centrinho de Phi Phi, principalmente se você é daquelas pessoas que não gostam de lugares cheios.

Ainda assim, é possível aproveitar o ano novo em Phi Phi e curtir suas festas e, se você não quer ver multidão, pode se hospedar nos hotéis que ficam no caminho de Long Beach ou Nice Beach, que são lugares mais abertos e com menos pessoas.

Lembre-se de reservar os seus hotéis em Phi Phi com antecedência, para não ficar sem acomodação na época mais movimentada do ano.

E se a ideia for fazer passeios em português ou alugar barcos privativos, também faça isso com antecedência, pois TODOS os serviços ficam extremamente lotados na ilha mais famosa da Tailândia durante o ano novo. A Tailandiando organiza tudo com a maior antecedência para que você tenha tranquilidade, reserve direto no site ou fale através do WhatsApp: +55 11 91682-1727

Aqui vão os principais pontos para curtir o réveillon em Koh Phi Phi:

1) Praia de Loh Dalum e queima de fogos

Esta é a praia mais famosa de Phi Phi quando o assunto é comemoração e festas. A Loh Dalum é a praia onde acontecem todas as festas nos bares que ficam no canto direito da praia, bem perto do centrinho.

Para a virada do ano, a praia fica lotada de ponta a ponta e a queima de fogos acontece principalmente próximo aos bares.

Não espere uma queima de fogos como em Copacabana e você vai aproveitar ainda mais o momento. Você verá alguns locais e outros asiáticos se divertindo também nesta praia durante a noite de réveillon.

Tome cuidado com o excesso de alegria da galera e evite ficar muito perto dos lugares onde eles soltam bombinhas e fogos de artifício sem pensar muito na direção onde o projétil irá atingir. Isso geralmente vai acontecer logo após a queima de fogos.

2) Pool Party (Festa na Piscina)

Assim como a festa na praia, as festas na piscina (pool party) são famosas para curtir em qualquer momento da sua visita a Phi Phi.

As pool party mais famosas para o réveillon em Phi Phi são Ibiza Pool Party e a do PP Princess Resort. Confira a programação para saber o que estará rolando neste dia nas pool parties.

3) Bares no centrinho

O centrinho de Phi Phi é uma atração por si só, ou seja, você consegue aproveitar para fazer coisas bem diferentes mesmo se não for à praia.

Por aqui, existem diversos bares que você pode ficar bebendo bons drinks, dançando ou simplesmente conversando.

O Kongsiam Live Music Bar é um bar com música ao vivo (como o próprio nome já diz), onde você vai cantar todos os sucessos dos anos 80 e 90, assim como as músicas mais novas que os tiktokers vivem dançando por aí!

Alguns bares fecham durante a virada do ano, então vale a pena conferir a programação ou voltar depois da queima de fogos para ver como está a animação.

4) Hotéis e Resorts de Phi Phi

Mesmo que não tão agitado e sem a empolgação das pessoas na praia das festas, alguns hotéis e resorts preparam jantares e festas com cocktails na praia para os hóspedes curtirem.

Isso pode acontecer principalmente caso você esteja se hospedando nos melhores hotéis de Phi Phi, que ficam nas praias mais afastadas do centro da ilha.

Alguns hotéis que podem preparar algo para a noite de réveillon são o Saii Phi Phi Village, Zeavola Resort, Phi Phi Holiday, Villa 360 e seus vizinhos nas praias de Laem Thong e Loh Ba Kao.

Lembre-se sempre de conferir a programação dos hotéis antes de ficar esperando à meia-noite para uma festa que pode não ter sido programada.

Réveillon na Tailândia - como é passar o ano novo e a virada de ano na Tailândia com os tailandeses nas cidades e ilhas - é possível curtir Bangkok, Phi Phi, Koh Phangan (Full Moon Party), Chiang Mai, Phuket, Krabi, Koh Samui e outros lugares que valem a pena para começar o ano de forma segura.

Onde passar o réveillon em Koh Phangan

A ilha de Koh Phangan é considerada por muitos, o principal lugar para passar o réveillon na Tailândia. Tudo isso pois é aqui que acontece a festa mais famosa do país, a Full Moon Party (a festa da lua cheia).

Não tem jeito, se você pensa em passar o ano novo em Koh Phangan, o lugar para isso é a Full Moon Party.

A Full Moon Party pode atrair de 5.000 a 30.000 pessoas dependendo do mês e da temporada e a maioria dos DJs focam em diferentes estilos de música mais eletrônico, com alguns momentos de hip hop e músicas mais populares.

A Full Moon Party de Ano Novo

A festa acontece na praia de Haad Rin e geralmente algumas comemorações começam já no dia 25 de dezembro.

Aqui, você vai poder beber muitos dos famosos baldinhos alcoólicos da Tailândia e aproveitar a festa ao longo da praia.

Na hora da virada do ano, uma grande queima de fogos acontece e o famoso painel com fogo é aceso, anunciando o número do ano novo.

Dicas úteis para aproveitar a Full Moon Party

Se você pretende passar o réveillon na Full Moon Party:

  • Evite levar itens de valor para a festa
  • Não dirija moto na noite da festa, mesmo que você não beba, outras pessoas vão fazer isso e trazer perigo para você
  • Evite beber drinks de pessoas desconhecidas (tome cuidado também com suas bebidas)
  • Tente se hospedar em um hotel próximo de Haad Rin, assim você pode caminhar ou ter o mínimo de locomoção após a festa.

Onde passar o réveillon em Koh Samui

Koh Samui é a segunda maior ilha da Tailândia e também tem uma cena de festas bem conhecida para quem quer aproveitar as ilhas do Golfo da Tailândia.

É uma ilha bem ampla e com muita diversidade quando se trata de festas, bares e diversão.

Aqui estão alguns dos principais lugares para aproveitar o réveillon em Samui:

1) Chaweng Beach e Central Chaweng

Este é o lugar onde acontecem as maiores festas e comemorações de Koh Samui. Aqui você vai encontrar diversos bares com DJs, night clubs e pessoas curtindo na praia ou na rua, próximo ao Central Samui.

Chaweng é um lugar agitado, mas novamente, não pense que será como o réveillon em lugares mais famosos do Brasil. Ainda assim, você verá muitas pessoas aproveitando e bares abertos até muito mais tarde para receber o próximo ano de braços abertos.

2) Bophut Beach and Fisherman’s Village

A região de Bophut também conta com ótimas opções de festas e queima de fogos na praia, principalmente na região de Fisherman’s Village, que conta com um público um pouco diferente de Chaweng.

Bophut é também uma ótima região para quem pretende passar o réveillon de forma mais romântica, uma vez que diversos dos hotéis e resorts 4 ou 5 estrelas preparam jantar e cocktail para um ambiente gostoso, o que é perfeito para quem está em lua de mel.

Se a ideia é ficar perto de Chaweng para algo romântico, alguns lugares para uma noite de réveillon mais sofisticada e romântica são SALA Samui e Kimpton Kitalay.

3) Praias de Koh Samui

Além de Chaweng, é possível também aproveitar a queima de fogos em outras praias da ilha.

As principais praias são Lamai, Maenam e Choeng Mon, ali você consegue aproveitar na praia mesmo, no hotel caso esteja se hospedando na região ou em algum bar à beira-mar. Com certeza, oportunidades para ter uma noite agradável não faltarão.

4) Hotéis e resorts de Koh Samui

Samui conta com alguns dos melhores resorts de toda a Tailândia. Algumas das principais redes de hotéis também estão aqui e somente aqui.

Isso faz de Koh Samui um dos lugares com o maior número de opções para quem escolhe os hotéis para passar o réveillon na Tailândia. Veja se eles estão organizando uma New Year’s Eve Gala e valores, que nesta época são mais altos por conta desta ocasião especial.

Alguns dos principais hotéis para isso são:

5) Bares e Beach Clubs

Se você não quer passar a virada na rua em Chaweng, mas também não quer ficar dentro do hotel curtindo as instalações e coquetéis, vale a pena pensar em reservar uma mesa ou entrada em um dos bares ou Beach Clubs de Koh Samui.

Aqui estão alguns dos principais para a virada:

  • Ark Bar
  • Nikki Beach Club
  • W Retreat Koh Samui
  • SEEN Beach Club

Onde passar o réveillon em Chiang Mai

Chiang Mai não é o lugar preferido para pessoas que querem comemorar o réveillon na Tailândia, entretanto, se você não está focando toda a sua viagem na comemoração de ano novo, você vai poder aproveitar a noite da virada em Chiang Mai também.

A cidade de Chiang Mai é famosa pela sua cultura e ar ainda de cidadezinha, mas o que chama bastante a atenção para a cidade é Festival das Lanternas, que geralmente acontece em outubro ou novembro.

Durante as comemorações de ano novo, algumas pessoas acabam soltando lanternas pela cidade, mas saiba que isto não é o ideal, uma vez que atrapalha todo o espaço aéreo do norte da Tailândia e pode causar acidentes.

Veja aqui as principais localidades para ver o réveillon em Chiang Mai:

1) Tha Phae Gate

Assim como as outras cidades e ilhas da Tailândia, Chiang Mai possui um ponto famoso onde todos se aglomeram para comemorar e celebrar datas especiais.

Em Chiang Mai, este lugar é o Tha Phae Gate.

Aqui é possível ver a queima de fogos e a contagem regressiva (countdown), curtir algumas bandas com música ao vivo e é claro, comer nas diversas barraquinhas de comida de rua.

Este é o melhor lugar para passar o réveillon e curtir a virada de ano em Chiang Mai.

2) Pontes do Ping River (ou às margens do rio)

O Ping River é o rio mais famoso de Chiang Mai e norte da Tailândia e ele conta com diversas atrações em suas pontes e margens.

Aqui, você pode aproveitar a Narawat Bridge, Charoen Bridge ou Nakhon Phing Bridge para ver a queima de fogos.

O ideal é jantar em algum lugar próximo à ponte escolhida e depois, próximo à meia-noite, caminhar para ver a queima de fogos.

Outros lugares para celebrar o réveillon em Chiang Mai:

  • Rooftop bar do Maya Shopping Mall
  • Warm Up Cafe
  • Doi Suthep
  • North Gate

Como é passar o ano novo e a virada de ano na Tailândia com os tailandeses nas cidades e ilhas.

Outros lugares para aproveitar o réveillon na Tailândia

  • Koh Lipe: aproveite em um hotel com jantar, em um barco ancorado no mar ou nas praias da ilha, como Pattaya Beach ou Sunrise Beach.
  • Koh Tao: Sairee Beach é um dos mais populares. Se quiser festas, fique ligado nos bares próximos ao Fish Bowl ou nos promoters oferecendo festas em lugares mais afastados e secretos.
  • Pattaya: o local mais famoso é o Bali Hai Pier, onde acontecem apresentações e a queima de fogos.
  • Krabi: Ao Nang e Railay Beach com certeza vão fazer com que você se divirta na noite de réveillon, mesmo não sendo os destinos mais populares para a virada de ano.

Informações importantes sobre o réveillon na Tailândia

Como se diz “Feliz Ano Novo” em tailandês

Sawasdee Pee Mai – essa frase geralmente é usada para desejar um Feliz Ano Novo durante o Songkran, que é o ano novo tailandês. Mas como a ideia é desejar coisas boas em um novo ano que se inicia, ela também cai bem para o ano novo ocidental.

Sendo assim, abuse e use ao máximo Sawasdee Pee Mai com os tailandeses que encontrar pelas ruas.

Se você quer aprender mais sobre o idioma da Tailândia, veja essa lista completa com as principais palavras em tailandês.

É caro viajar pela Tailândia no ano novo?

Viajar para qualquer parte do mundo durante o período de ano novo vai ser mais caro que o normal. Porém, mesmo durante esta época, é possível encontrar opções econômicas de festas, hospedagens, alimentação e talvez até mesmo transporte.

O principais fatores que vão determinar o quão caro as coisas vão ficar, são a antecedência com que você reserva os serviços e o tipo/categoria que você busca para determinado item.

A Tailândia pode ser muito barata ou pode ser muito cara em qualquer época do ano, tudo vai de acordo com o seu estilo de viagem.

É seguro passar o réveillon na Tailândia?

A Tailândia é um dos países mais seguros do mundo e sim, passar o réveillon na Tailândia é seguro. Ainda assim, você precisa tomar cuidados que tomaria em qualquer parte do mundo.

Os pontos turísticos da Tailândia obviamente ficarão lotados e isso pode levar a situações que não necessariamente são da Tailândia em si, mas que podem ser causadas pelo grande número de pessoas de diferentes nacionalidades.

É importante você lembrar de não levar itens de valores, tomar cuidado com o que bebe e quem te oferece, evitar aglomerações onde fique impossível se mover/caminhar e tomar os cuidados que tomaria em uma cidade grande do seu país.

Vale a pena passar o réveillon na Tailândia (a virada de ano novo ocidental)?

O valer a pena é sempre muito relativo! Nós adoramos sempre passar o ano novo na Tailândia, porém, nós não estamos focando somente nesta data em si!

Apesar de não ser tão agitado ou prolongado quanto em algumas parte do Brasil, por exemplo, o réveillon na Tailândia pode ser muito divertido se você se permitir entrar na vibe do lugar que escolher passar a virada.

Agora, se a sua ideia for realmente ter uma noite de réveillon extremamente agitada, com pessoas pulando sete ondinhas e todos os rituais que vemos por aí, talvez a Ásia não seja o lugar ideal para você, uma vez que grande parte dos países não comemora na mesma época ou com a mesma intensidade.

Ficou com dúvidas sobre onde passar o réveillon na Ásia? Envie uma mensagem para a Tailandiando, uma vez que a agência é formada por pessoas que moram na Ásia há muito tempo e já passaram o réveillon em diversos lugares da continente.

Conclusão sobre o réveillon na Tailândia

Você já deve ter percebido que o réveillon na Tailândia pode ser maravilhoso, desde que você entre no clima e entenda que aqui a cultura e costumes são bem diferentes dos seus.

É possível curtir uma virada bem animada nas ruas de Bangkok ou nas partes agitadas das grandes ilhas. Também é possível aproveitar o ano novo com diversas festas nas praias ou a famosa Full Moon Party.

E se você viaja em casal ou família e busca algo mais tranquilo, os hotéis e resorts oferecem a melhor experiência para te acomodar e fazer ter uma virada de ano agradável e com certeza, inesquecível.

E aí, gostou das nossas recomendações de lugares para passar o réveillon na Tailândia? Qual lugar você ficou com vontade de passar o ano novo? Já veio pra Tailândia nessa época? Em que cidade você passou a virada e ano? Conta pra gente aqui nos comentários!
Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre a Tailândia e outros países do Sudeste Asiático, siga as nossas redes sociais: Instagram, YouTube, Facebook.

Vindo para a Tailândia?

Descubra os melhores passeios para a sua viagem.

Guias incríveis, traslados e atendimento em português.

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

passeios na tailândia

transporte pela ásia

fique por dentro de tudo. acompanhe a @tailandiando

principais passeios em toda a tailândia

Bangkok

14 atividades

Phuket

8 atividades

Koh Phi Phi

8 atividades

Krabi

14 atividades

Chiang Mai

6 atividades

Koh Tao

2 atividades

Koh Lipe

3 atividades

Festival das Lanternas

vai ajudar ainda mais na sua viagem

No Results Found

The page you requested could not be found. Try refining your search, or use the navigation above to locate the post.

Ficou alguma dúvida? Comenta aí que a gente te ajuda! 😊

0 Comments
Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Falar no WhatsApp
1
Atendimento em português
Sawasdee Kaaa 🙏🏽
Você tem alguma dúvida sobre os passeios na Tailândia? Envie uma mensagem pra nossa equipe aqui no WhatsApp!