Para quem vai viajar para a Tailândia, uma tarefa difícil é escolher o que fazer em Koh Phi Phi. Cada cantinho da ilha traz uma beleza que não existe em nenhum outro lugar do mundo.
Para facilitar essa difícil decisão, juntamos uma lista com os 10 melhores lugares para visitar em Phi Phi e vamos explicar um pouquinho de cada um para você.
Depois desse post, a única dificuldade mesmo vai ser arranjar tempo para inserir no roteiro tudo o que chamamos de “parada obrigatória”. Mas, também não é preciso nada de desespero.
Afinal, se organizar direitinho, todo mundo volta para casa com uma carga de memórias tailandesas para a vida todinha, além de lindas fotos também para toda a vida.
Leia também: Dicas de roteiro de 12 dias de viagem na Tailândia: quantos dias ficar e ordem das cidades
10 Lugares para visitar em Koh Phi Phi, Tailândia
E, se a ideia é criar memórias, não tem como deixar Koh Phi Phi de fora do roteiro. Aliás, é bem por aqui que estão os principais cartões postais da Tailândia.
Os melhores cenários para fotos icônicas e algumas das melhores experiências que você poderá viver.
Então, já se prepare para tomar nota, porque você vai saber agorinha mesmo quais são as principais atrações de Phi Phi Islands, ou pelo menos o que nós da Tailandiando mais gostamos:
1) Maya Bay e Pileh Lagoon
O cenário de “A Praia”, famoso filme com Leonardo Di Caprio, com certeza é um dos lugares mais bonitos da Tailândia. Convenhamos, “vá ser bonita assim lá na Tailândia”!
Maya Bay é tudo de bom o dia todinho mas, não tem nada melhor do que estar por lá bem cedinho. Nesse horário você tem a tranquilidade de apreciar a praia quase vazia e aproveitar muito mais o local.
Aliás, essa é a primeira parada do passeio de lancha coletiva com guia falando português TailanDay em Phi Phi exatamente por isso. Para os mais aventureiros, também é possível fazer a visita de longtail boat ou até no sleep aboard, um barco com estrutura para dormir bem pertinho da famosa Praia.
Pensando em visitar “A Praia”? Saiba quando a Maya Bay vai fechar e planeje sua viagem.
Já a Pileh Lagoon fica entre paredões e rochas enormes e, de longtail ou com lancha rápida, a Pileh Lagoon é indispensável na hora de selecionar o que fazer em Phi Phi.
Mas, claro, você precisa estar acompanhado de quem conhece a região pra saber direitinho qual é o melhor horário da maré, pontos importantes do trajeto e as melhores dicas para aproveitar ao máximo essa atração tão famosa.
É por isso que, quando souber a sua data de viagem, tem que entrar em contato com a Central de atendimento da Tailandiando. Vamos te ajudar com tudinho, com dicas e reservar os melhores passeios, na melhor hora do dia!
Saiba mais sobre a história da Tailandiando! Quem somos e principais dicas para planejar a sua viagem para a Tailândia.
2) Bamboo Island
Agora, se você vai à Maya Beach, não tem licença turística para deixar de visitar Bamboo Island. As duas estão ao redor de Phi Phi, então, sem desculpas.
Bamboo Island é aquele paraíso natural de tirar o fôlego. Por lá, você não vai encontrar estrutura de hotéis e hospedagem, e é exatamente essa preservação que é o charme da ilha.
Aliás, para o apreciar o lugar, você vai pagar uma taxa de THB 400, que é a taxa de conservação do Parque Nacional e é válida também para Phi Phi Leh (onde está Maya Bay e Pileh Lagoon).
Não se preocupe que esta taxa já está inclusa no valor do Tailanday, o melhor passeio de barco de Phi Phi!
Leitura importante: TailanDay: passeio de barco para brasileiros com guia falando português
Recomendamos que visite de lancha mas, assim como as opções anteriores, Bamboo Island pode ser visitada de longtail boat, se for a sua preferência. O trajeto é bem longo e leva de 40 minutos ou mais saindo do centrinho de Phi Phi.
É importante saber que, dependendo da maré e da condições do mar, não recomendamos que faça com o barquinho típico da Tailândia, já que pode ser perigoso e desconfortável.
3) Phi Phi View Point ou mirantes de Phi Phi
Para apreciar o melhor nascer e pôr do sol, os viewpoints de Phi Phi são a melhor indicação do que fazer na ilha.
O mirante de Phi Phi está a uns 20 minutos do centrinho. É uma caminhada bem tranquila, já que tem uma boa estrutura, você só tem que aguentar o fôlego pelas dezenas de degraus.
Normalmente o espaço está aberto das 6 da manhã às 6h30 da tarde e dá uma visão panorâmica da ilha. O valor é bem baratinho, são THB 30 pelo primeiro viewpoint e mais THB 20 para o terceiro (com direito a um refri ou água de ˜brinde˜).
Dica: não recomendamos que visite os viewpoints das 11h às 15h, quando o sol está bem quente para subir e, ainda por cima, as fotos ficam mais feias já que fica contra o sol. Outra dica importante é visitar os mirantes quando a maré estiver alta.
Dicas do que fazer em Phi Phi na Thailand
4) Monkey Beach: um dos melhores lugares para visitar em Phi Phi
A praia dos macacos é exatamente o que o nome diz. Você vai encontrar por lá uma vários macaquinhos simpáticos e fofos.
Os bichinhos são uma grande atração, mas não são a única. A praia é cheinha de paredões surreais que dão um aspecto único ao lugar, além da água que é uma das mais maravilhosas de todo o arquipélago.
Mas, exatamente por causa dos paredões, a praia dos macacos em Phi Phi é um ponto a ser visitado antes do meio do dia. Depois disso, o sol vai sumindo e o lugar vai ficando bem escuro e até os macacos desaparecem!
E, para ter todo esse auxílio e chegar na praia dos macacos no melhor horário, você pode falar com a Tailandiando e reservar um passeio de longtail boat incluindo essa praia maravilhosa. Ou também o Tailanday, o primeiro e melhor passeio de barco com guia falando português em Phi Phi.
5) Phi Phi Reggae Bar e Bares da Loh Dalum
O Phi Phi Reggae Bar é para quem curte a noite, afinal, nem só de belezas naturais vive a Tailândia.
Então, depois de visitar paraísos e mais paraísos, aproveitar a noite tailandesa também é uma boa opção em Phi Phi, que é conhecida como party island (ilha de festas).
O Raggae bar é tradicionalíssimo e super diferente. No meio do bar tem um ringue de luta (sim, isso mesmo que leu). Entre uma luta entre tailandesas e outra, os juízes escolhem TURISTAS que querem dar um show (literalmente).
Depois de emprestar roupas típicas de luta e dar alguns ensinamentos e regras, os tailandeses soltam dois gringos no ringue, pegam a pipoca e assistem o trem pegar fogo. Brincadeira hahaha tem um juiz em todo o momento, que para a luta caso aconteça algo e, geralmente, é tudo bem amistoso (geralmente!).
A diversão desse bar, então, é ver os gringos lutarem. Todos ficam torcendo, dando risada e bebendo.
Ah, bom saber que, na entrada, das 8 da noite à 1 da madrugada, é OBRIGATÓRIO comprar uma bebida por pessoa. São vendidas bebidas à partir de THB 100 (o refrigerante é o mais barato).
Não deixe de ler: Palavras em tailandês: aprenda as principais expressões tailandesas
Sim, é carinho, mas isso é como se fosse o couvert artístico para vivenciar uma das experiências mais doidas da sua viagem. Tá desculpado, fala ai?
Ah, e é legal saber que, se você for corajoso(a) o suficiente para lutar, além de uma medalha, você ganha um baldinho de bebida alcoólica. Empolgou agora? hahaha
Bares da Loh Dalum, a praia das festas
Por falar em vida noturna na Tailândia, os bares da Loh Dalum são, por si só, um espetáculo. É tudo na beira da praia, ao melhor estilo “pé na areia, a caipirinha, água de coco, a cervejinha” (cantou aí, né?) que o brasileiro gosta.
De dia, são bares despretensiosos, mas é de noite que a mágica acontece. Quando o sol vai embora, tudo vira um palco com shows que envolvem fogos, malabarismos e, claro, baldinhos de bebidas alcoólicas (que não podem faltar!).
Por falar em fogos, os espetáculos de pirofagia são o auge. Tudo ao som de boa música e com areia nos pés.
Você vai conseguir aproveitar bem assim que o sol for embora, até o início da madrugada. E tá ótimo, né? Afinal, o dia novo chega e todo mundo tem que estar inteiro para viver mais das belezas naturais do lugar.
Segue ai a lista dos principais bares de Phi Phi:
- Slinky bar
- Rock bar
- Apache bar
- Kongsiam bar (não é na praia, mas é bem legal)
- Entre muitos outros que a gente nem sabe o nome, só vai andando e, quando a música tá boa você pára um pouco.
10 lugares para visitar em Phi Phi na Tailândia
6) Long Beach
Entre os melhores lugares para visitar em Phi Phi, Long Beach é um combo de boas experiências. Tem boas opções de comida tailandesa, de aventuras e uma vida noturna mais reservada, se for sua preferência. Aliás, em Long Beach tudo é mais tranquilo.
Exatamente por causa da tranquilidade, Long Beach é melhor de ser explorada de dia, especialmente se preferir o acesso caminhando. Mas, mesmo sendo a maneira mais fácil, saiba que não é a única forma de chegar.
Se caminhar não é a sua vibe, você também pode fazer a visita pegando um longtail boat compartilhado saindo do píer Tonsai. São 10 minutinhos de trajeto e tem várias opções disponíveis no pier na maior parte do tempo, e você nem precisa reservar.
Outra opção é fazer um passeio pelas praias do Norte de Phi Phi, onde ficam os resorts, e dar uma passadinha na Long beach.
Nós podemos organizar um roteiro incrível para você, só nos enviar mensagem e reservar o quanto antes. 🙂
7) Restaurantes de Phi Phi
Obviamente, faz parte de um bom roteiro de Phi Phi separar um tempo específico para curtir a gastronomia da Tailândia. Existem excelentes restaurantes em Phi Phi que são uma experiência completa, para além da comida.
Além da culinária tailandesa, propriamente dita, a ilha é cheia de locais super agradáveis para apreciar um cardápio de comida internacional. Mesmo que essa última seja sua preferida, não perca a chance de voltar para casa com o gostinho da Tailândia, literalmente.
Os restaurantes em Phi Phi são possuem um leque enorme de opções. Então, o ideal é que você escolha pelo sabor, experiência ou, porque não, pelo preço.
Veja todas as nossas dicas dos melhores restaurantes em Phi Phi!
Se você é do tipo que aprecia uma experiência mais sofisticada, mas sem gastar tanto, poderá aproveitar bons pratos no Efe, no Acqua ou no Atom. Apesar de os preços serem um pouquinho mais altos, a experiência justifica.
Agora, se a ideia é gastar menos, existem opções mais simples e igualmente saborosas. Se for esse o caso, considere lugares como o Pa-Noi, Only Noodles e, EM HIPÓTESE ALGUMA, perca a oportunidade de experimentar os sabores da praça de alimentação na feirinha do centro de Phi Phi.
8) Nice Beach: uma praia que você tem que visitar em Phi Phi
Para quem quer se divertir sem se afastar tanto da ilha, Nice Beach é uma das melhores opções entre os lugares para visitar em Phi Phi.
O que pode ser um problema, a depender do seu perfil, é o movimento da praia. Ela fica bem cheinha entre 11h e 13h, a hora em que os passeios vindos de Phuket e Krabi dão uma passadinha no centrinho de Phi Phi para o almoço.
Depois dessa hora, a praia fica bem vazia e você pode nadar e descansar com tranquilidade. Os paredões são o cenário perfeito pra uma massagem, uma leitura de livro ou até um mergulho no mar transparente e maravilhoso da Tailândia.
Legal saber que é nesta região que fica um dos hotéis que mais amamos em Phi Phi, o Cliff. Leia nosso post para dicas de hospedagem na ilha mais amada pelos brasileiros.
10 lugares para visitar em Phi Phi na Tailândia
9) Piscinas de Koh Phi Phi
No meio de tanta água e sal, uma piscininha de água doce é uma boa ideia, não é? Entre os melhores hotéis em Phi Phi, algumas opções valem a pena, especialmente por causa da piscina.
Uma das nossas preferidas na ilha, por exemplo, é a piscina do Phuphaya Seaview Resort. E não é só pela água ou pela estrutura do hotel.
Da piscina do Phuphaya é possível apreciar um pôr do sol em Phi Phi que ninguém pode colocar defeitos. O melhor disso tudo é que você pode só consumir no bar, não precisa nem ser hóspede do hotel para aproveitar.
Para curtir um bom dia de descanso, sol e piscina, outra opção recomendada é a piscina do Phi Phi Don Chukit Resort. A piscina é lindíssima e o ambiente é super tranquilo.
Além disso, a visão que se tem enquanto relaxa é de tirar o fôlego. E tudo isso pagando apenas THB 100 por pessoa (confirmar o preço antes de entrar!), sem exceções e mesmo que consumir no bar.
A questão é que nem só de relaxing vive o ser humano. Então, se você é da agitação e da piscina ao mesmo tempo, as pool parties podem ser exatamente o que você está procurando.
Elas acontecem, normalmente, nas piscinas do Ibiza House, às terças, quintas e domingos. E, às sextas, o PP Princess Resort também costuma organizar suas festas na piscina, de maneira mais relax.
O que fazer e onde estar durante o Reveillon na Tailândia? Se não sabe ainda, leia esse post!
10) Embaixo d’água, com mergulho de cilindro ou snorkel
Por fim e, claramente, não menos importante, uma atividade de mergulho precisa estar no seu roteiro de lugares para visitar em Phi Phi. Esse é um daqueles passeios imperdíveis.
A maioria dos nossos passeios oferecem a experiência de mergulho com snorkel, como no Tailanday que nadamos com tubarões ou também o longtail boat dependendo do roteiro. Tudo maravilhoso e nos pontos onde a vida marinha é mais diversa e linda.
Também dá para se aprofundar mais, fazendo o mergulho de cilindro que é uma experiência impossível de mensurar de tão maravilhosa.
Melhores lugares para curtir Phi Phi
Bônus: Agência Tailandiando em Phi Phi
Se quer ter dicas completas e maravilhosas como esse post que fizemos com todo amor e carinho, pode dar uma passadinha na nossa agência parceira e pegar dicas, além de reservar passeios, ferrys e o que precisar.
A agência Tailandiando fica a 50m do píer Tonsai e é de SUPER fácil acesso. Esse será o ponto de encontro para os nossos passeios e você pode se basear nessa localização para escolher onde se hospedar em Phi Phi.
Leia também:
De uma coisa não dá para ter dúvidas, tem de tudo pra todo tipo de apaixonado por viagens. Com certeza, há algo (ou tudo) que você ame listado entre os melhores lugares para visitar em Phi Phi.
Então, é só escolher suas preferências, roteirizar com inteligência e, voilá! Você estará com tudo pronto para tailandiar com a gente!
0 Comments