Select Page
Início » Bangkok » Onde ficar em Bangkok: melhores regiões e hotéis para se hospedar

Onde ficar em Bangkok: melhores regiões e hotéis para se hospedar

Onde ficar em Bangkok - Melhores hotéis e regiões - hospedagem na Tailândia

15/09/2023

[get-modified-date]

Por: Tailandiando

Se você busca dicas de onde ficar em Bangkok, melhores regiões e hotéis mais recomendados para se hospedar na capital da Tailândia, chegou ao lugar certo.

Esse é um guia descomplicado com dicas da Tailandiando sobre o melhor bairro dependendo do seu tipo de viagem e orçamento e, ainda por cima, com sugestões dos melhores hotéis para se hospedar em Bangkok durante a sua viagem para a Tailândia.

Wat Paknam durante o passeio de barco pelos canais de Bangkok. O Buda Gigante de Bangkok. Saiba onde ficar em Bangkok e melhores hotéis.

Wat Paknam durante o passeio de barco pelos canais de Bangkok. O Buda Gigante de Bangkok. | Foto: Bruno/@tailandiando.

Bangkok foi o nosso primeiro destino da Ásia e, por isso, temos um amor especial por esta cidade.

Moramos na capital da Tailândia algumas vezes em regiões diferentes e somos APAIXONADOS pela vibe caótica misturada com a cultura riquíssima do país e todo esse contraste amigável que se cria nas pequenas comunidades locais onde os budistas e muçulmanos vivem em perfeita harmonia.

Bangkok é uma cidade incrível e merece ser descoberta de diversas formas em diferentes viagens que você fizer à Ásia.
Como costumamos dizer, existe uma Bangkok para cada tipo de viajante. Por isso, não vai ser difícil achar o seu cantinho perfeito para ficar em Bangkok.

Portanto, vem comigo que vou mostrar os melhores bairros de Bangkok para se hospedar.

Onde ficar em Bangkok, Tailândia

Melhor bairro para se hospedar

Bangkok é IMEEEENSA e é facin facin você ficar perdidin na hora de escolher e reservar a sua hospedagem.

A vantagem de pensar com carinho em que bairro se hospedar em Bangkok é que você economiza o seu tempo, evitando o trânsito ou muitos deslocamentos desnecessários.

Trânsito caótico e organizado dos barcos no mercado flutuante de Damnoen Saduak. - Onde ficar em Bangkok

Trânsito caótico e organizado dos barcos no mercado flutuante de Damnoen Saduak.

Eu sei que você não vai querer estudar tudo sobre os 50 distritos que tem a capital da Tailândia e, por isso, a Tailandiando vai simplificar a sua vida.

Para te ajudar a entender qual o melhor bairro para ficar em Bangkok, vou dividir a capital da Tailândia em 4 regiões:

  1. Khao San Road e Rambuttri: região badalada, com viajantes de todos os tipos e perto das atrações mais conhecidas.
  2. Sukhumvit: região moderna, com hotéis muito bons e perfeita para compras. Ótimo sistema de transporte público, mas longe das principais atrações turísticas.
  3. Hospedagens a beira do Rio Chao Phraya (Riverside): ambiente romântico e luxuoso.
  4. Outras regiões

Alguns dos melhores hotéis nas regiões mencionadas incluem o Grand Hyatt Erawan Bangkok (Sukhumvit), o Siam Kempinski Hotel Bangkok (Siam), o Mandarin Oriental Bangkok e Shangri-La Bangkok (Riverside), Saran Poshtel e Casa Nithra Bangkok (Khao San Road).

Agência de Turismo Receptivo na Tailândia
A Tailandiando é uma agência brasileira na Tailândia que oferece passeios em português e traslados entre aeroportos, hotéis e ilhas de todo o país.

Confira os principais passeios e serviços que a Tailandiando oferece para a sua viagem pela Tailândia.

Vou explicar as vantagens e desvantagens e dar sugestões de hotéis em cada uma das regiões acima e, assim, vai ficar bem mais fácil para você escolher o seu hotel em Bangkok.

1) Khao San Road e Rambuttri

Esta é a principal escolha dos turistas que viajam para a Tailândia, já que é onde acontece o agito e também o lugar em que você consegue encontrar tudo que precisa, próximo ao seu hotel.

Essa região é escolhida principalmente por mochileiros e pessoas que buscam hospedagem barata em Bangkok.

Trânsito de carros à noite em Bangkok

Trânsito de carros à noite em Bangkok.

Khao San Road é, com certeza, a rua mais famosa da Tailândia. É a Maya Bay do asfalto (que poética hahaha).

Esse pedacinho de terra ficou ainda mais conhecido depois de ser usada como cenário do filme ‘Se beber não case’, onde os personagens fazem a festa nas ruas movimentadas de Bangkok.

Tem também algumas partes no famoso filme ‘A Praia’, com o Leo DiCaprio.

Filmes para ver antes de viajar para a Tailândia

Mas, vale a pena se hospedar na Khao San Road?

A Khao San Road é um destino popular entre os mochileiros, pois é um local vibrante com muitas opções de entretenimento, bares, restaurantes e mercados.

Se você está procurando por uma experiência divertida e animada na Tailândia, a Khao San Road é o lugar certo para você.

No entanto, é importante notar que a Khao San Road pode ser barulhenta, lotada e cara, especialmente durante as noites.

Se hospeda nesta rua quem não se importa com barulho (mesmo com janelas potentes, você ainda pode escutar um pouco) e também com uma quantidade maior de pessoas em volta.

Pontos positivos de ficar na Khao San Road

A maior vantagem da Khao San Road é a localização, onde você poderá caminhar até os principais templos de Bangkok, como o Grand Palace, o Wat Pho, entre outros pontos importantes.

Também é um ótimo ponto de saída para quem vai fazer o passeio pelos templos de Bangkok com guia em português.

Além disso, também terá uma infinidade de restaurantes, bares, estúdios de massagem e casas de câmbio a sua disposição.

Para quem tem pouco tempo e quer economizar, esta pode ser a melhor opção de lugar para se hospedar em Bangkok, por ter tudo ao seu alcance e preços bem atrativos.

Hostel localizado em Kan San Road em Bangkok, uma excelente opção de onde ficar em Bangkok

Hostel Tales Khaosan, localizado em Kan San Road em Bangkok. | Foto: divulgação/Booking

Mas cuidado com os valores! Por ser conhecida como a rua dos mochileiros, ao reservar algo extremamente barato, você  pode passar por alguns perrengues, já que a estrutura do hotel ou hostel pode não ser tão boa e nem confortável.

Se esses pontos estiverem tudo bem e você está ciente disso, ok. Se não, gaste um pouquinho mais para ter uma viagem mais tranquila.

Planejando a viagem? Confira dicas gratuitas de roteiros pela Tailândia.

Pontos negativos de ficar na Khao San Road

Além do barulho e grande quantidade de pessoas, uma outra desvantagem de ficar na Khao San Road é que as opções de transporte são menores nesta região.

Ou seja, para se deslocar para os pontos mais distantes da cidade, existem somente duas opções nessa região: táxi/tuk-tuk ou ônibus.

Ao contrário das regiões de Sukhumvit e Silom, o Centro Antigo de Bangkok, onde fica a Khao San Road, não tem metrô ou BTS disponível nas proximidades e as estações mais acessíveis estão a cerca de 5km.

Centro antigo de Bangkok

Centro antigo de Bangkok. Foto: Tailandiando

Outro ponto negativo é para aquelas pessoas que querem ter uma ideia de como é a vida dos tailandeses e a rotina local em volta.

Por ser uma área bem turística, você só vai ver pessoas locais trabalhando na área de turismo e entretenimento e, muito provavelmente, querendo te vender alguma coisa.

Por isso, você verá menos cenas cotidianas (que são interessantíssimas em Bangkok) e estará mais em meio a outros turistas do mundo inteiro.

A alternativa perfeita para se hospedar na região da Khao San Road

Se você quer a comodidade de ter tudo perto, mas quer um pouco de sossego mesmo na região da Khao San, uma opção é se hospedar na Rambuttri street.

A Soi Rambuttri é uma rua muito próxima a Khao San Road, com ótima estrutura de bares e restaurantes e, principalmente, de hotéis.

Para mim, essa é sem dúvidas, uma das melhores regiões para se hospedar em Bangkok.

Vou dar algumas opções de hotéis na Khao San Road e na Rambuttri para você escolher, ver preços e disponibilidade para reservar nas datas da sua viagem:

Khao San Road

Para quem quer ficar na cara das dezenas de barraquinhas de rua, lojas, barzinhos e baladas e ficar em uma boa localização.

Uma dica importante é: quando reservar, envie uma mensagem ao seu hotel e peça por um quarto silencioso, de preferência evitar ter a janela de frente para a Khao San em si.

Observação: vale lembrar que, assim como em algumas ilhas de festa, as notas dos hotéis na Khao San não serão as melhores, pois algumas pessoas reservam hotéis aqui sem saber do que se trata essa região.

  • Buddy Lodge, Khaosan Road (THB 1.700): piscina no terraço e decoração oriental, oferece acomodações confortáveis e serviços de qualidade.
  • Villa De Khaosan by Chillax (THB 2.000): quartos espaçosos e arquitetura minimalista e decoração moderna. O hotel conta com Wi-Fi gratuito, aluguel de bicicletas e serviço de quarto 24 horas. É ideal para quem procura hospedagem com ótimo custobenefício. Reserve aqui.
  • The Mulberry Bangkok Khaosan Road (THB 950): um hotel contemporâneo com quartos pequenos mas super confortáveis e janelas anti ruídos eficientes (na maioria dos quartos). Piscina maravilhosa e decoração moderna.
  • Buddy Boutique Inn (THB 1.000): quartos modernos e bem decorados, chuveiros bons e frigobar no quarto. Piscina ao ar livre e uso da academia do hotel ao lado. Quartos silenciosos numa região mais tranquila da Khao San.
  • Tales Khaosan – Cafe & Hostel (THB 950): é um charmoso café e hostel que oferece acomodações modernas, com WiFi gratuito, área de estar, um restaurante, um bar e lavanderia. O hostel está próximo a uma variedade de estabelecimentos como lojas, restaurantes e mercados. Reserve aqui.
Villa de Khaosan By Chillax - Hospedagem excelente em Bangkok

Villa de Khaosan By Chillax – Hospedagem excelente em Bangkok. Foto: Booking.com

Onde ficar em Bangkok – Rambuttri e região:

  • Dewan Bangkok (THB 1.600): quartos modernos com decoração contemporânea, o hotel dispõe de academia, sauna, restaurante e recepção 24 horas. O café da manhã é servido no terraço e possui serviço de translados para a estação BTS.
  • Baan Chart (THB 1.600): decoração mais tradicional, piscina pequena no terraço e boa localização. Conta com quartos confortáveis, WiFi grátis, restaurante, TV a cabo, frigobar e fica a 2 minutos a pé da Khaosan.
  • New Siam Palace Ville Hotel (THB 1.300): moderno e oferece acomodações espaçosas completas com arcondicionado, WiFi gratuito, TV de tela plana e café da manhã. Possui uma piscina ao ar livre, um spa, uma academia e restaurantes e alguns quartos tem vista para o rio Chao Phraya.
  • Lamphuhouse Bangkok (THB 500 a 1.500): um dos meus preferidos para quem quer gastar pouco. Com ambientes abertos com muito verde e decoração aconchegante (mas bem simples). Afastado da maneira perfeita da Khao San Road.
  • The Secret Service Bed & Breakfast (THB 950): uma hospedagem bem aconchegante, que oferece dormitórios e quartos confortáveise limpos com WiFi gratuito, arcondicionado, TV de tela plana e máquina de café. O hotel está perto de várias atrações turísticas e a equipe é sempre muito gentil.
  • CHERN Bangkok (THB 1.000) e Khaosan Art Hotel (THB 500): os famosos BBB (bom, bonito e MUITO barato). O primeiro com piscina top, e ambos com localização top, com o CHERN um pouquinho mais distante da Khao San. Reserve aqui.
  • BB House Rambuttri (THB 600): bem simples e econômico, oferece quartos equipados com arcondicionado, área de estar, banheiro privativo com chuveiro quente e cama confortável.
Hotel Chern em Bangkok

Hotel Chern em Bangkok. Foto: Booking.com

Importante!
Mesmo que você escolha outra região para ficar em Bangkok, deixe pelo menos um fim de tarde/noite para visitar essa rua muito doida e tirar as suas próprias conclusões. Depois, conta para a gente o que achou. 🙂

2) Sukhumvit

Sukhumvit é uma avenidona imeeeensa, portanto é uma região ótima quando o assunto é onde ficar em Bangkok.

Por isso, vamos pensar nessa região como a avenida em si e as ruas paralelas (chamadas de “soi”) mais próximas, para facilitar o entendimento, ok?

É na região da Sukhumvit que fica o centro comercial de Bangkok. Lá, você encontra alguns dos principais shoppings da cidade, além de diversas opções de hotéis 4 e 5 estrelas (mas também tem MUITAS opções baratas).

E, por todos esses motivos, é onde o trânsito de Bangkok fica mais caótico também.

Confira as principais palavras e frases em tailandês.

Trânsito de Bangkok

Trânsito maravilhoso de Bangkok.

Por ser a área mais moderna da capital, você terá que se locomover até as principais atrações e templos de Bangkok.

Mas, a boa notícia, é que existem dezenas de estações de BTS, metrô e até ônibus (não recomendado pelo trânsito) espalhados por todos os 18km de extensão dessa avenida que corta praticamente toda a capital do país, ligando diversos bairros e se estendendo a outras províncias ao sul.

Não dá para esquecer de citar que a vida noturna é super animada na região da Sukhumvit.

Bares, restaurantes, shoppings, mercados de rua, lojas, os rooftop bars e baladas ficam abertos até tarde para te entreter durante a sua estadia em Bangkok.

Chegando em breve? Confira 10 lugares para visitar em Bangkok e curtir seus dias na cidade.

Uma dica para quem quer balada é a Soi 11 (vida noturna tradicional, com festas e discotecas) ou a irreverente Soi 4, que é mais conhecida como Red Light de Bangkok, o distrito da luz vermelha onde tem casas de prostituição e coisas mais pesadas.

Então, fica a dica de evitar se hospedar próximo dessas ruas, caso não esteja a fim desse tipo de entretenimento.

Se quer se hospedar com luxo e fazer compras, ter uma melhor estrutura de restaurantes e facilidade de locomoção com transporte público, essa pode ser a sua melhor opção para se hospedar em Bangkok.

Piscina no Rooftop do hotel Grande Centre na região de Sukhumvit, uma das melhores para ficar em Bangkok

Piscina no Rooftop do hotel Grande Centre Point na região de Sukhumvit, uma das melhores para ficar em Bangkok. Foto: Booking.com

E, para te auxiliar nesta difícil escolha de onde ficar em Bangkok, vamos te dar as nossas dicas dos melhores hotéis para se hospedar na região da Sukhumvit:

  • Hyatt Regency Bangkok Sukhumvit (THB 6.500): hotel 5 estrelas com uma estrutura maravilhooooosa e café da manhã farto, decoração e piscina ótimas e serviço de alto padrão da rede Hyatt. Ao lado de uma estação de BTS. Confira disponibilidade em suas datas.
  • Novotel Bangkok Sukhumvit 4 (THB 2.500): oferece quartos luxuosos com vistas absurdamente lindas, piscina ao ar livre, serviço de concierge, academia, restaurantes e bares. Localizado na Soi 4 (Red Light), mas um dos mais recomendados em relação a custo x benefício. É ideal para viajantes em negócios ou lazer. Um dos hotéis mais recomendados em Bangkok hoje.
  • Hide and Seek Boutique Hometel (THB 1.700): quartos aconchegantes e com uma decoração linda. Moderno e charmoso hotel boutique com amenidades de alta qualidade, como Wi-Fi gratuito, recepção 24 horas, serviço de quarto e muito mais. Os quartos são equipados com arcondicionado e televisão de tela plana.
  • Amora NeoLuxe Suites Hotel (THB 1.500): quartos modernos com arcondicionado, Wi-Fi gratuito, piscina, academia, TV a cabo, frigobar e secador de cabelo. Estacionamento gratuito, restaurante, serviços de lavanderia e quarto. A 10 minutos de caminhada da Estação BTS.
  • Grande Centre Point Hotel Terminal21 (THB 6.500): um hotel IMENSO com ótima localização e estrutura. Oferece quartos modernos e sofisticados, WiFi gratuito e uma área de lazer com piscina ao ar livre, sauna, academia e spa.
  • Sheraton Grande Sukhumvit (THB 6.800): hotel 5 estrelas e extremamente luxuoso com piscina exótica e linda, decoração tradicional chique e bem localizado. Oferece quartos elegantes com vistas deslumbrantes da cidade, além de serviços de spa e fitness, sala de jogos e ao ar livre.
  • Banyan Tree Bangkok (THB 7.300): quartos luxuosamente decorados, restaurantes, academia de ginástica, spa e piscinas coberta e ao ar livre. Alguns quartos contam com vista panorâmica para o rio Chao Phraya e o hotel possui estacionamento e um centro de negócios moderno. Confira mais detalhes e reserve.
  • Sukhothai Bangkok (THB 6.800): um hotel luxuoso com quartos amplos, Wi-Fi e estacionamento gratuitos, piscina ao ar livre, 8 opções gastronômicas entre os melhores restaurantes de Bangkok e spa personalizado. Uma variedade de suítes, quartos, apartamentos e villas de luxo equipados com todas as comodidades modernas.
  • Marriot Marquis Queen’s Park (THB 5.500): um hotel de luxo que oferece quartos espaçosos, serviço de concierge 24 horas, spa no local, piscina coberta, academia bem equipada, restaurantes e bar. O hotel fica próximo aos principais shoppings, museus e mercados da cidade.

4) Hotéis a beira do Rio Chao Phraya (Riverside)

Você já deve ter visto alguns vídeos e fotos de pessoas no Instagram, que abrem a janela do quarto e dão de cara com um templo maravilhoso, enquanto estão tomando café da manhã na cama.

Ou se não, algum vídeo do rio durante o pôr do sol visto da janela de um quarto de luxo. Pois então, estas pessoas escolheram gastar um pouquinho a mais para ter essa experiência interessante.

Se você está no começo das pesquisas, saiba que Bangkok é cortada por um rio maravilhoso, que se chama Chao Phraya River.

O rio tem diversas utilidades e é usado para várias finalidades, como pesca, meio de transporte e, principalmente, fazer com que a capital da Tailândia seja ainda mais mágica com a sua presença.

Outra atividade interessante de fazer no rio Chao Phraya é um cruzeiro noturno com jantar, que passa por pontos turísticos à noite, inclui comida thai e ocidental, além de entretenimento a bordo e danças típicas.

Hotel Anantara, um dos mais luxuosos de Bangkok à beira do Rio Chao Phraya

Hotel Anantara, um dos mais luxuosos de Bangkok à beira do Rio Chao Phraya. Foto: Booking.com

Se hospeda nessa região quem pode gastar um pouco a mais e quer ter uma experiência memorável.

Com paisagens maravilhosas da janela do seu quarto, do espaço do café da manhã ou, às vezes, até do seu banheiro estiloso.

Você verá o movimento dos barcos e da vida local bem mais próximos de você se escolher ficar em partes dessa região de Bangkok.

Planejando ano novo na Tailândia? Saiba onde passar a noite de Réveillon em Bangkok.

Durante o dia, tem a agitação cotidiana e, à noite, um show de luzes urbanas com arranha-céus incrivelmente maravilhosos.

Bangkok é uma cidade LINDA durante a noite e, vista desse ângulo, fica ainda mais romântica e charmosa.

Quarto do hotel Mandarin Oriental com vista para o Riverside em Bangkok

Quarto do hotel Mandarin Oriental com vista para o Riverside em Bangkok. Foto: Booking.com

Tendo o rio a sua disposição, ninguém nem vai se importar de ter que atravessá-lo para chegar às partes mais turísticas de Bangkok, não?

O melhor é que, uma boa parte dos hotéis, dispõe desse transporte no rio como um serviço gratuito aos seus hóspedes.

Também é possível simplesmente pegar um barco público e ir para diversas áreas da capital, saindo do píer mais próximo do seu hotel.

Isso evita todo o trânsito e é um meio de locomoção suuuuuper gostoso e relax.

Você também consegue usar o BTS e metrô com facilidade, já que existem estações no mesmo lado do rio, que te levam para todos os cantos da cidade.

Ah, e pode-se dizer que essa área não tem TANTO trânsito quanto a Cidade Antiga ou a mais moderna, Sukhumvit Road.

Vista de um dos melhores hotéis de onde ficar em Bangkok - Hilton Millennium

Vista de um dos melhores hotéis de onde ficar em Bangkok – Hilton Millennium. Foto: Booking.com

Fica hospedado nessa região quem procura um hotel 5 estrelas em Bangkok, com paisagens deslumbrantes vistas da janela e um serviço personalizado.

Ótimo também para famílias com crianças pequenas, casais em lua de mel e até pessoas que estão viajando sozinhas, mas que querem algo diferenciado e podem pagar a mais por isso.

Ah, só avisando que tem uma infinidaaaade de restaurantes e serviços no que se considera Riverside, mas a vida noturna é bem fraquinha e tranquila.

Existem sim alguns hotéis econômicos na região do Riverside (beira-rio) mas, se é para curtir a vista, que seja por inteiro, não?

Vamos te dar a dica de onde ficar em Bangkok das duas categorias de hospedagem. Aí você escolhe e depois conta para a gente:

Luxo às margens do Rio Chao Phraya:

  • Mandarin Oriental Hotel (THB 25.000): hotel MIL estrelas com decoração absurdamente linda, paisagem incrivelmente maravilhosa e vistas deslumbrantes do rio e mimos por todos os lados. Localizado às margens do rio Chao Phraya, com quartos e suítes luxuosamente decorados, um spa, academia, bares exclusivos, restaurantes internacionais e deliciosos e uma experiência de primeira. Veja disponibilidade em suas datas e reserve.
  • Millennium Hilton Bangkok (THB 4.500): ótima estrutura, piscina e paisagens do rio com um bom preço. Oferece vistas panorâmicas deslumbrantes, spa de serviço completo, academia, jardim, restaurantes, bares e salas de reuniões modernas. Os quartos são espaçosos e elegantes, equipados com móveis modernos e amenidades de alta qualidade. Oferece transporte de/para o aeroporto, estacionamento gratuito e serviço de quarto 24 horas.
  • The Peninsula (THB 8.000): decoração tradicional tailandesa, de frente pro rio com vistas maravilhosas e ótima estrutura e localização.
  • Lebua At State Tower (THB 6.000): quartos luxuosos, serviço impecável e número 1 na Tailândia no Conde Nast Traveler Reader’s Choice Awards. Este é o famoso hotel que conta com o Sirocco Sky Bar, onde foi gravado o filme ‘Se Beber, Não Case…‘.
    É um dos grandes ícones quando o assunto é hospedagem em Bangkok com estilo e luxo. Reserve aqui e hospede-se no cenário holywoodiano.
  • Shangri-La Hotel Bangkok (THB 7.553): está a 6 km do Grand Palace, oferece nove opções gastronômicas, quadras de tênis, duas piscinas, academia e spa. Além disso, suítes luxuosas possuem áreas separadas para refeições.
  • Anantara Riverside Bangkok Resort (THB 5.727): hotel à beira do rio, a 3 km do Asiatique The Riverfront e a 8 km do Grand Palace, oferece quartos elegantes com varandas, Wi-Fi gratuito e TV. As suítes incluem áreas de estar, e as suítes de categoria superior têm acesso a um lounge privativo com comida e bebida. O hotel também oferece serviço de traslado gratuito, bares, restaurantes, spa, piscina externa e diversas atividades, incluindo jantares e cruzeiros fluviais.
  • Bangkok Tree House (THB 4.000): hospedagem feita de bambu e vidro, é acessível apenas por barco, bicicleta ou a pé. Oferece acomodações variadas, de quartos ao ar livre com mosquiteiro a quartos de dois andares com terraços mobiliados. Wi-Fi gratuito, café da manhã e sorvete 24 horas estão inclusos. O restaurante de frutos do mar tem vista para o rio.
  • Ramada Plaza Bangkok Menam Riverside (THB 3.400): hotel a 8 minutos a pé da estação de balsa ao longo do Rio Chao Phraya, oferece quartos elegantes com comodidades como sala de estar, TV de tela plana e frigobar. Além disso, possui 8 restaurantes e bares, uma piscina externa com solário, spa, academia e aulas de culinária, além de um espaço de recreação.
Hotel Tree House em Bangkok

Hotel Tree House em Bangkok. Foto: Booking.com

Hotéis econômicos no Riverside:

Importante!
Eu sei que falei isso sobre a Khao San Road, também, mas a região do Riverside é uma parada OBRIGATÓRIA na sua viagem para Bangkok, mesmo que não se hospede por ali. COMBINADO?

5) Silom Bangkok

Silom é uma área muito agradável para ficar em Bangkok. É um bairro fácil de explorar e tem muitos bons restaurantes, lojas e atrações turísticas para aproveitar. Além disso, também é um bairro super seguro de Bangkok.

Esta é uma região empresarial e bastante moderna. Bem servida de transporte público (menos caótico que a Sukhumvit) e ainda tem uma área imensa de verde no parque Lumphini. Vida noturna agitadíssima!

É um lugar bom para se hospedar em Bangkok, pois tem acesso fácil a vários serviços e fica bem perto de locais interessantes.

Se estiver à procura de economizar, existem opções econômicas ao lado dos hotéis mais caros.

Hotéis mais luxuosos de Silom:

  • Pullman Bangkok Hotel G (THB 3.500): oferece quartos modernos com Wi-Fi gratuito, TV de tela plana, frigobar e cofre. Quartos de nível club têm acesso a um lounge.Três restaurantes elegantes. Piscina externa, banheira de hidromassagem, academia, sauna e solário. Reserve aqui.
  • Chatrium Hotel Riverside Bangkok (THB 4.720): sofisticado hotel próximo ao Rio Chao Phraya oferece apartamentos de um a quatro quartos com Wi-Fi gratuito, cozinha e varanda com vista para o rio ou cidade. Além disso, oferece três restaurantes, um café, spa, academia e uma piscina externa em estilo lagoa.
  • DusitD2 Samyan (THB 3.700): oferece quartos com comodidades como ar-condicionado, geladeira, Wi-Fi gratuito e TV de tela plana. Os hóspedes podem desfrutar de uma piscina ao ar livre, academia e restaurante, além de estacionamento gratuito e um bar. Confira detalhes.
  • Amara Bangkok (THB 5.720): fica a 30 minutos de carro dos aeroportos de Suvarnabhumi e Don Mueang. Os quartos modernos possuem Wi-Fi gratuito e TV, com opções de quartos superiores com frigobar e acesso a um clube com comida e bebida de cortesia, além de acesso direto a banheiras de hidromassagem ao ar livre.
Onde ficar em Bangkok: La Petite Salil Sukhumvit

Onde ficar em Bangkok: La Petite Salil Sukhumvit. Foto: Booking.com

Outros hotéis maravilhosos em Silom:

Hotéis econômicos em Silom:

  1. Bally Suite Silom, no Tower Club at Lebua ou no Arun Residence.
  2. Samyan Serene Hotel
  3. Novotel Bangkok Silom Road
  4. Silom Village Inn

Dicas de regiões alternativas para ficar em Bangkok

5) Outras regiões para se hospedar

Sim, Bangkok é IMENSA e não teria como dividir essa capital interessantíssima em somente 4 regiões.

Por isso, vou citar algumas outras regiões que são ótimas, um pouco mais alternativas, onde você pode encontrar o hotel perfeito para a sua estadia em Bangkok:

  • Siam: área familiar próxima a Sukhumvit. – gostamos muito do White Ivory e o The Pattern Boutique.
  • Chinatownesse bairro interessantíssimo também tem opções de hospedagem (principalmente para quem quer economizar). Com muito barulho, pessoas e vida diurna e noturna agitada.
  • Victory Monument: região próxima dos grandes shoppings como centralwOrld, Siamparagon e outros. Também perto do ponto de saída de vans para algumas regiões e no caminho para o aeroporto Don Mueang.
  • Hotéis próximos aos aeroportos: se você vai apenas pernoitar na capital, uma boa opção é se hospedar perto do aeroporto de partida/chegada, economizando tempo e dinheiro. Segue algumas boas opções:

Onde ficar em Bangkok perto do aeroporto

Onde ficar perto do Suvarnabhumi Airport (BKK):
  • Novotel Bangkok Suvarnabhumi Airport Hotel (THB 6.000): a 1 minuto a pé de uma estação de metrô e a 5 minutos dos terminais, oferece quartos requintados com Wi-Fi, TV de tela plana e frigobar, incluindo opções com café da manhã e coquetéis. As suítes têm sala de estar, e há cinco restaurantes, dois bares, piscina, academia e spa. Veja detalhes e reserve.
  • Le Méridien Suvarnabhumi (THB 7.420): localizado em um campo de golfe, este elegante hotel está a 12 km do Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi e a 21 km do Bangkok International Trade and Exhibition Centre. Oferece quartos modernos com Wi-Fi gratuito e vistas para o campo de golfe, além de restaurantes, piscina de borda infinita, academia e spa.
  • The Ivory, Suvarnabhumi Airport (THB 1.050): está localizado a 8 minutos a pé de um ponto de ônibus, a 12 km do shopping Seacon Square e a 16 km do Siam Park City. Os quartos incluem Wi-Fi gratuito, frigobar e TV de tela plana, com estacionamento gratuito disponível.
  • Ploen Pirom (THB 1.500): oferece acomodações com estacionamento gratuito, restaurante e Wi-Fi. Os quartos possuem varanda, banheiro privativo e TV de tela plana, e o hotel oferece café da manhã americano, asiático ou vegetariano. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto de Suvarnabhumi, a 5 km de distância.
  • At Residence Suvarnabhumi (THB 1.500): a 8 km do Aeroporto de Suvarnabhumi e a 11 km do King Rama IX Park, oferece suítes e quartos descontraídos com Wi-Fi gratuito, TV de tela plana e comodidades para chá e café. O hotel também possui estacionamento gratuito, restaurante, academia e piscina externa, com café da manhã disponível.
  • Regent Suvarnabhumi Hotel (THB 715): oferece apartamentos espaçosos com móveis de madeira escura, TVs de tela plana, área de estar, cozinha compacta e área de trabalho. O hotel também dispõe de massagem tailandesa no spa, um minimercado, serviços empresariais e um restaurante que serve refeições quentes. Está a 10 minutos de carro do Aeroporto de Suvarnabhumi e a cerca de 27 km do Aeroporto Don Muang.
Onde ficar em Bangkok perto do aeroporto - Novotel Suvarnabhumi

Novotel Suvarnabhumi. Foto: Booking.com

Onde ficar perto de Don Mueang Airport (DMK):
  • Amari Don Muang Airport Bangkok (THB 2.645): hotel moderno, conectado ao Aeroporto Internacional Don Mueang por uma passarela. Os quartos oferecem Wi-Fi gratuito, TV de tela plana, cofre, frigobar e comodidades para fazer chá e café, com opções de quartos familiares e suítes. Reserve para relaxar antes/depois do seu voo.
  • Miracle Grand Convention Hotel (THB 2.000): localizado a 5 km do Aeroporto Internacional Don Mueang, oferece quartos com Wi-Fi gratuito, frigobar, TV de tela plana e comodidades para chá/café. O hotel também conta com bar no lobby, café, dois restaurantes, academia, piscina, sauna, spa e espaço para eventos, com café da manhã disponível por um custo adicional.
  • Mida Hotel Don Mueang Airport (THB 1.300): a 6 km do Aeroporto Internacional Don Mueang, oferece quartos sofisticados com Wi-Fi gratuito, TV de tela plana e comodidades como frigobar, chaleira e cafeteira. O hotel também possui restaurante internacional com música ao vivo, sala de ginástica e piscina externa com bar.
  • Sloth Hostel Don Mueang (THB 950): oferece quartos com ar-condicionado e TV de tela plana, além de Wi-Fi gratuito em todas as áreas e lounge compartilhado.
  • Airport Mini Hostel at Don Muang Airport (THB 1.500): possui quartos com Wi-Fi gratuito, restaurante, serviço de transfer gratuito e estacionamento privativo por uma taxa adicional. Situado a 1 km do Aeroporto Internacional Don Mueang, os quartos incluem mesa de trabalho e banheiro privativo com chuveiro, e alguns têm área de estar.
  • Best Western Nada Don Mueang Airport hotel (THB 1.700): disponibiliza acomodações de 4 estrelas com restaurante, Wi-Fi gratuito e estacionamento privativo gratuito. Os quartos incluem ar-condicionado, mesa de trabalho, chaleira, geladeira, TV e banheiro privativo. Reserve em suas datas.
Hotel Amari Don Muang perto do aeroporto em Bangkok

Hotel Amari Don Muang perto do aeroporto em Bangkok. Foto: Booking.com

Você também pode se importar mais com a estrutura do hotel e reservar de acordo com a piscina mais linda ou o quarto mais confortável. Por isso, vamos citar algumas boas opções de hotéis instagramáveis em Bangkok:

Hotéis de luxo em Bangkok:

  • Lebua at State Tower (THB 4.000): um dos hotéis mais conhecidos de Bangkok por ter sido cenário do filme Se Beber não case, além de ter o bar rooftop mais visitado da capital.
  • Novotel Bangkok Platinum Pratunam (THB 3.000): com janelas amplas e vista da cidade, esse é o hotel PERFEITO para ter lindas fotos de Bangkok.
  • Amara Bangkok Hotel (THB 5.000): perto do Parque Lumphini, da Sukhumvit e com uma piscina MARA no terraço com uma vista incrível. O João Victor ficou de quarentena nesse hotel, acredita?
  • Skyview Hotel (THB 4.300): com uma estrutura incrível café da manhã ótimo e muito bem localizado próximo a estação de metrô e BTS. Ah, não posso esquecer de falar da piscina com vista para a cidade inteeeira.
  • The Berkeley Hotel Pratunam (THB 4.500): hotel 5 estrelas com decoração mais tradicional e piscina igualmente incrível. Perfeito para quem quer se deslocar com táxi ou barco, já que não tem estações de metrô muito próximas.
Lebua At State To Wer, uma das hospedagens do filme: Se Beber Não Case em Bangkok. Foto: Booking.com

Lebua At State To Wer, uma das hospedagens do filme: Se Beber Não Case em Bangkok

Principais dicas para escolher onde ficar em Bangkok

Vou mostrar algumas perguntas que você deve responder para conseguir escolher a hospedagem ideal em Bangkok:

Quanto eu quero pagar num hotel em Bangkok?

Bangkok é uma cidade barata se comparada a outras capitais turísticas pelo mundo, como Paris, Berlin e Tóquio.

Mas, mesmo assim, temos certeza de que o valor da diária do seu hotel será crucial na sua escolha. Por isso, saiba o valor médio que pensa em gastar para já pesquisar de maneira mais certeira.

Piscina do Hotel Amara, um dos mais bonitos para se hospedar em Bangkok

Piscina do Hotel Amara, um dos mais bonitos para se hospedar em Bangkok. Foto: Booking.com

A dica que vamos dar é a seguinte: não escolha o hotel mais barato de Bangkok para a sua hospedagem.

A maioria desses com preços SUPER atrativos tem estruturas péssimas além de serem mal localizados. E, querendo ou não, isso pode influenciar bastante a sua viagem pelo país.

Se não sabe, o Booking.com tem um filtro que você pode usar para deixar somente a faixa de preços que pode e quer pagar. Vamos fazer uma listinha simples para te mostrar em média quanto custa um hotel em Bangkok:

  • Cama em quarto compartilhado: THB 200 a 400
  • Hotel simples, mas bem localizado: THB 2.500 a 4.000
  • Hotel de luxo em Bangkok: a partir de THB 4.500 a “o céu é o limite”

Os valores de diária também vão depender da época em que você se hospedar em Bangkok e o que pode estar acontecendo na capital no período.

O que eu quero fazer em Bangkok?

Respondendo esta pergunta e reservando um lugar próximo a estas atrações vai te fazer economizar tempo de deslocamento que você poderá gastar de outra maneira. 

Prefira se hospedar próximo a uma estação de metrô ou BTS se pensa em usar transporte público na cidade. E uma dica essencial é: evite taxis nos horários de rush (como em toda cidade do MUNDO).

Rooftop do Novotel em Bangkok

Rooftop do Novotel em Bangkok. Foto: Booking.com

Se vai dar uma passadinha rápida pelos principais templos, como Grand Palace, Wat Arun e Wat Pho, escolha ficar na cidade antiga, ou seja, na região número 1 deste texto.

Você não precisa ficar na Khao San Road, te mostramos várias outras opções neste post.

Agora, se você quer algo mais sofisticado, pensa em fazer compras e comer em restaurantes mais top, pense em ficar na região 2. Se quer fazer uma viagem romântica e com paisagem maravilhosa, a região 3 será ótima para você (se puder gastar um pouquinho mais para isso).

E isso nos leva à próxima e última pergunta:

Qual é meu objetivo ao visitar Bangkok?

Você quer luxo e relaxar em uma das cidades mais visitadas do MUNDO? Existem centenas de hotéis perfeitos para você.

Você só tem que decidir se a comodidade de estar próximo de tudo é essencial para você ou não antes de escolher o hotel pela sua estrutura.

Mas, se você quer algum hotel barato somente para passar a noite, já que pensa em ficar o dia inteiro fora visitando os templos, TEM TAMBÉM!

The Berkeley hotel, um dos lugares mais luxuosos de onde ficar em Bangkok

The Berkeley hotel, um dos lugares mais luxuosos de onde ficar em Bangkok. Foto: Booking.com

Você quer ver mais da vida local dos tailandeses? Ou quer ficar bem localizado num lugar mais turístico e próximo de tudo que pode precisar? Vai usar metrô durante a sua viagem para Bangkok ou prefere usar taxis ou ônibus?

Todas essas perguntas devem ser respondidas para você entender qual a melhor região de Bangkok para a SUA viagem.

Outras dicas de hospedagem

Confira aqui as nossas dicas e informações de hospedagem em diversas cidades e ilhas da Tailândia:

Mais dicas sobre hotéis estão em nossa página de hospedagem na Tailândia.

Bangkok fica aonde?

Bangkok é a capital da Tailândia e está localizada na parte central do país, na região conhecida como Planície Central. A cidade está situada às margens do Rio Chao Phraya, no centro-sul da Tailândia, e é o principal centro econômico, político e cultural do país.

O que fazer em Bangkok? 

Tem MUITA COISA pra fazer em Bangkok. Essa cidade é uma mistura incrível de cultura e modernidade com diversos restaurantes, shoppings e, claro, templos. Confira nossas dicas de Bangkok.

Aqui estão algumas das coisas que você pode fazer em Bangkok:

Veja diversas opções de passeios em Bangkok.

O que fazer a noite em Bangkok?

Bangkok é uma cidade vibrante e oferece muitas opções de entretenimento à noite.

Algumas das atividades noturnas mais populares incluem: visitar o templo Wat Phra Kaew e o Palácio Real, assistir um show de cabaré no Nana Plaza, assistir um show de música ao vivo no Hard Rock Café, beber um coquetel no Moon Bar no Banyan Tree e muito mais.

Além disso, você  também pode experimentar a culinária local e visitar a rua cheia de bares Khao San Road. 

Fizemos um post completinho com todas as dicas de atrações em Bangkok que, na verdade, é uma lista com mais de 40 opções, inclusive com sugestões do que fazer a noite na capital da Tailândia.

Não deixe de ler essa lista completinha quando estiver planejando a sua viagem pelo país.

Em resumo, Bangkok oferece uma vasta gama de opções de hospedagem para todos os gostos e orçamentos, desde hotéis luxuosos à beira do rio até albergues econômicos no coração da cidade.

Independentemente de onde você escolher ficar, a cidade proporciona uma experiência única e cativante, repleta de cultura, história e passeios incríveis.

Vindo para a Tailândia?

Descubra os melhores passeios para a sua viagem.

Guias incríveis, traslados e atendimento em português.

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

passeios na tailândia

transporte pela ásia

fique por dentro de tudo. acompanhe a @tailandiando

principais passeios em toda a tailândia

Bangkok

14 atividades

Phuket

8 atividades

Koh Phi Phi

8 atividades

Krabi

14 atividades

Chiang Mai

6 atividades

Koh Tao

2 atividades

Koh Lipe

3 atividades

Festival das Lanternas

vai ajudar ainda mais na sua viagem

Ficou alguma dúvida? Comenta aí que a gente te ajuda! 😊

0 Comments
Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Falar no WhatsApp
1
Atendimento em português
Sawasdee Kaaa 🙏🏽
Você tem alguma dúvida sobre os passeios na Tailândia? Envie uma mensagem pra nossa equipe aqui no WhatsApp!