Select Page
Início » Krabi » Saiba qual a diferença entre os passeios das 4 ilhas vs 7 ilhas em Krabi

Saiba qual a diferença entre os passeios das 4 ilhas vs 7 ilhas em Krabi

Diferença entre o passeio 4 ilhas e 7 ilhas em Krabi - passeios em Krabi pela Tailandiando - agência brasileira na Tailândia

03/02/2024

[get-modified-date]

Por: Tailandiando

Desde que iniciamos nossas operações de passeios em Krabi, uma das principais perguntas que recebemos é: qual a diferença entre os passeios de 4 ilhas e 7 ilhas? Qual que eu devo escolher? A diferença das 3 ilhas extras no passeio de 7 islands vale a pena?

Depois de enviar áudios e áudios explicando para cada um dos nossos queridos clientes brasileiros viajando para toda a Tailândia, a equipe Tailandiando decidiu escrever este artigo com TailanDicas para que você entenda de verdade a diferença entre 4 ilhas e 7 ilhas, e escolha o que é melhor para você e seu tipo de viagem. Bora tailandiar em Krabi?

Resumo das diferenças entre os passeios 4 ilhas e 7 ilhas em Krabi

  • 1) Roteiro: eles são diferentes, mesmo tendo paradas bem parecidas. O 7 ilhas inclui pôr do sol e nadar com plânctons
  • 2) Horário: os horários de saída e acontecimento dos passeios também mudam. Um acontece durante o dia e o outro inicia pela tarde.
  • 3 e 4) Inclusões: os passeios possuem inclusões muito parecidas na versão dos passeios coletivos
  • 5) Nadar com os plânctons: essa é uma grande diferença entre os passeios e pode ser um fator decisivo para você.

Comparativo dos passeios 4 ilhas e 7 ilhas

Veja abaixo as principais diferenças e vantagens de cada passeio e também como um deles pode ser o melhor passeio para a sua viagem pela Tailândia e dias em que for visitar Krabi.

Importante: as informações e comparativos neste artigo são feitas levando em consideração os passeios coletivos de lancha e longtail. Para passeios privativos, é necessário verificar a página dos passeios de interesse.

1) Roteiro dos passeios em Krabi:

Vou começar comparando os roteiros de cada um dos passeios.

Para a sua informação, ambos visitam as ilhas mais famosas daquela região de Krabi: Koh Tup, Thap, Poda e Chicken Island. Como você pode ver, essas são as 4 paradas do passeio de 4 ilhas.

Vale lembrar que a Chicken Island não é visitável, mas apenas vista desde o barco de forma panorâmica.

A diferença de roteiro entre o 4 ilhas e 7 ilhas é que o passeio de 7 islands pára em Railay Beach, seja para ver o pôr do sol ou como uma parada mesmo e, além disso, ainda tem uma parada para jantar e uma experiência super legal: nadar com os plânctons bioluminescentes na Tailândia.

A parada na praia de Railay em Krabi é um das principais diferenças entre os passeios de 4 e 7 ilhas

A parada na praia de Phra Nang Beach, na região Railay em Krabi é uma das principais diferenças entre os passeios de 4 ilhas e 7 ilhas. Foto: Tailandiando

A vantagem de quem viaja com pouco tempo é que esse passeio de 7 islands é completão e já visita as praias mais famosas de Krabi (Railay Beach e Phra Nang Beach) em uma das melhores horas do dia e, para colocar a cereja no bolo, ainda tem a experiência de nadar com plânctons.

A Phra Nang Beach, é também o local onde você conhece a Phra Nang Cave (Princess Cave), a famosa caverna com símbolos fálicos (pintos) e que é muito visitada nos últimos anos.

Agora, se você vai se hospedar em Railay Beach por pelo menos 3 dias, pode valer mais a pena simplesmente fazer o passeio das 4 ilhas e ver o pôr do sol em Railay de maneira individual, você só perderia a vivência de nadar com os plânctons que, para mim, é MUITO LEGAL. Principalmente se você faz em Krabi.

Agência de Turismo Receptivo na Tailândia
A Tailandiando é uma agência brasileira na Tailândia que oferece passeios em português e traslados entre aeroportos, hotéis e ilhas de todo o país.

Confira os principais passeios e serviços que a Tailandiando oferece para a sua viagem pela Tailândia.

Resumo dos roteiros:

  • 4 ilhas: Koh Tup, Thap, Poda e Chicken Island (vista panorâmica).
  • 7 ilhas: Koh Tup, Thap, Poda, Chicken island, Railay beach, Phranang Cave Beach (onde tem a famosa caverna dos pintos) e a experiência de nadar com os plânctons seria a sétima “ilha” (que você, na verdade nada no oceano à noite).

Importante: o passeio não visita 7 ilhas, mas sim 7 lugares na região de Krabi. O nome foi dado pelos locais e continuou desta forma.

2) Horário de saída:

Outro argumento que uso para defender o passeio de 7 islands (já percebeu a minha preferência pessoal, né? haha) é que ele sai à tarde.

Como Krabi não é tão cheia quanto Phi Phi, você consegue visitar as ilhas de Krabi de maneira mais tranquila e à tarde, para ver o pôr do sol e finalizar com os plânctons.

Passeio das 7 ilhas em Krabi, na Tailândia.

Passeio das 7 ilhas em Krabi, na Tailândia. | Foto: Tailandiando

Sempre digo que os passeios TailanDay em Phi Phi e 7 islands se complementam MUITO, porque no TailanDay você visita Koh Phi Phi que é a ilha mais famosinha e a Maya Bay no melhor horário para evitar multidões (de manhã) e, em Krabi, tem a chance de ver os plânctons de uma maneira muito mais intensa e especial.

Já o passeio de 4 ilhas geralmente sai pela manhã, que é com certeza o melhor momento para a água estar cristalina e transparente, mas você perde o pôr do sol lindo em Railay Beach/Poda Island.

Se você for passar ao menos uma tarde/noite lá em Railay de maneira individual, ok. Só, novamente, vai perder a parte incrível dos plânctons na Tailândia.

Chegando em breve nas praias? Veja 10 opções do que fazer em Krabi

Resumo dos horários de cada passeio:

  • 4 ilhas: 8h-14h30 – 15h30
  • 7 ilhas: 14h-19h30 – 20h

3) Inclusões de ambos os passeios através da Tailandiando:

  • Traslado do hotel em Ao Nang incluso e podendo também buscar em algum ponto de Railay Beach
  • Guia falando inglês (com exceção para grupos maiores privativos que podemos incluir guia falando português se reservado/pago com antecedência e disponível no período).
  • Taxa do Pq. Nacional (THB 200 por pessoa) – no passeio privativo, a taxa deve ser paga à parte.
  • Almoço (no 4 ilhas) ou jantar (no 7 ilhas).
  • Água.
  • Colete salva-vidas.
  • Seguro viagem durante o passeio.

Passeio 4 ilhas em Krabi

4) O que não está incluso nos passeios 4 ilhas e 7 ilhas:

  • Bebidas alcoólicas.
  • Guia falando português.
Ilha de Krabi - as ilhas são uma das características mais atrativas da Tailândia

Ilha de Krabi – as ilhas são uma das características mais atrativas da Tailândia. | Foto: Tailandiando

Opção de passeios privativos para 7 ilhas e 4 ilhas em Krabi

Estes passeios geralmente são organizados em grupos 20, 30 a 40 pessoas no barco.

Porém, caso você prefira algo mais tranquilo e no seu tempo, existem opções para os mesmos passeios, de forma privativa.

Opções do 7 ilhas privativo

Opções do 4 ilhas privativo

5) Experiência de nadar com plânctons em Krabi:

Quando fizemos o passeio de 7 ilhas pela primeira vez, estávamos totalmente desempolgados para a parte dos plânctons e chegamos a cogitar de não pegar o barco após a janta por causa disso.

Nos forçamos a ir para comparar com os plânctons que vimos centenas de vezes em Phi Phi e ficamos MUITO FELIZES de termos tomado essa decisão.

Barcos longtail com palavras em Tailandês escritas no casco. Aproveitando o passeio maravilhoso de 7 Islands em Krabi.

Barcos longtail com palavras em Tailandês escritas no casco. Aproveitando o passeio maravilhoso de 7 Islands em Krabi.

O que acontece (e somos MUITO sinceros em relação a isso com todos os nossos clientes), é que Phi Phi é uma ilha muito turística e tem MUITA LUZ em diversos lugares.

Sempre que íamos ver os plânctons em Phi Phi, não achávamos muito interessante porque os barqueiros paravam em um lugar com pouca penumbra bem após o pôr do sol, o que não é o ideal devido à luz do sol e da cidade ainda presente.

Ai a gente via uns bichinhos brilhando no mar e achava ok.

Agora no passeio de 7 islands em Krabi eu não queria ir embora NUNCA! A água do mar estava quentinha mesmo às 19h e a quantidade de plânctons e o brilho que eles soltavam foi SURREAL.

Uma das paradas do passeios das 7 ilhas, em Krabi.

Uma das paradas do passeios das 7 ilhas, em Krabi.

A diferença maior dessas duas experiências é que, em Phi Phi, tem poucos lugares sem iluminação, enquanto Krabi (que é mais extensa), tem de sobra.

Além disso, a maioria dos passeios de Phi Phi não tem janta à bordo, então você ia ter que ficar mais de 1h dentro do barco só esperando a noite cair de verdade para poder tentar ter uma experiência parecida com Krabi.

É por isso que aconselhamos o seguinte: faça o TailanDay em Phi Phi de manhã com a água bem verdinha e sem multidões nas paradas e complemente a vivência de viagem na Tailândia com o passeio de 7 islands em Krabi para ver o pôr do sol e plânctons.

Se puder fazer isso eu tenho CERTEZA que vai nos agradecer e perceber o quanto foram incríveis ambas as experiências.

Nadar com os plânctons em Phi Phi

Caso a sua ideia ainda seja nadar com os plânctons em Phi Phi, o recomendado é fazer o passeio do Maya Bay Sleep Aboard, o famoso passeio onde você dorme no barco ancorado na baía de Maya Bay e tem luau em uma prainha por ali.

É um passeio simples e com estrutura bem rústica, mas foi a melhor experiência que já tivemos com os plânctons, pois você entra no mar um bom tempo depois do pôr do sol, o que deixa tudo bem escuro e os plânctons bem brilhantes.

Outra opção, é alugar um longtail boat e fazer um passeio de pôr do sol, incluindo os plânctons, dessa forma, você pode ter a experiência também em Phi Phi.

Porém, lembre-se do que comentamos anteriormente que, nadar com os plânctons mais cedo e logo após o pôr do sol, é uma experiência bem diferente de quem vai mais tarde.

Conclusão para concluir (haha) sobre o 4 ilhas e 7 ilhas:

Se tem poucos dias de viagem, sugerimos que faça o 7 islands que é um passeio mais completo, por ter principalmente o pôr do sol em Railay Beach e um extra com a experiência de ver os plânctons na Tailândia.

Se vai se hospedar em Railay ou não faz questão de ver os plânctons, você pode sim optar por fazer o 4 islands, que visita as praias na melhor hora do dia, com o sol tinindo e água cristalinda.

A verdade é que, ao escolher qualquer um dos passeios entre 4 ilhas e 7 ilhas, você terá uma experiência memorável.

SEGURO VIAGEM PARA A TAILÂNDIA É ESSENCIAL!

É de extrema importância fazer a sua viagem para a Tailândia e estar sob cobertura de um bom seguro viagem. Nós sempre esperamos que não seja necessário usar, porém, “é melhor prevenir do que remediar“, não é mesmo?

Alguns dos motivos que precisariam acionar um seguro viagem são: mordida de macaco ou qualquer outro animal, roubo, furto ou extravio de bagagem e determinado item da viagem, se machucar ou quebrar algum membro do corpo.

Portanto, lembre-se de contratar um bom seguro viagem que possa cobrir os gastos, caso haja internação. Aqui estão nossas principais dicas de seguro viagem para Tailândia.

As empresas mais recomendadas para seguro viagem para a Tailândia hoje são a Luma Protect, uma empresa da Ásia e que possui todas as coberturas necessárias e a SafetyWing, que é o seguro mais barato para a Tailândia hoje.

Se você quer seguro viagem com descontos, vale a pena olhar a Seguros Promo e usar o código PPP10 para ter 10% de desconto.
Preste bastante atenção na cobertura de cada um dos planos antes de reservar.

  • Assista essa playlist para te ajudar a escolher o melhor seguro viagem!

RESERVE SEUS PASSEIOS PELA TAILÂNDIA

Vindo para a Tailândia?

Descubra os melhores passeios para a sua viagem.

Guias incríveis, traslados e atendimento em português.

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

passeios na tailândia

transporte pela ásia

fique por dentro de tudo. acompanhe a @tailandiando

principais passeios em toda a tailândia

Bangkok

14 atividades

Phuket

8 atividades

Koh Phi Phi

8 atividades

Krabi

14 atividades

Chiang Mai

6 atividades

Koh Tao

2 atividades

Koh Lipe

3 atividades

Festival das Lanternas

vai ajudar ainda mais na sua viagem

Ficou alguma dúvida? Comenta aí que a gente te ajuda! 😊

0 Comments
Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Falar no WhatsApp
1
Atendimento em português
Sawasdee Kaaa 🙏🏽
Você tem alguma dúvida sobre os passeios na Tailândia? Envie uma mensagem pra nossa equipe aqui no WhatsApp!