Um dos primeiros passos para planejar a sua viagem à Tailândia é saber o que quer visitar, quanto tempo ficar em cada lugar e as principais atrações. Por isso, criamos esse post direto e explicativo com algumas sugestões de roteiro de viagem para a Tailândia dependendo de quantos dias você tem disponível e o que procura. Bora tailandiar pelo paraíso?
Roteiro de viagem para a Tailândia
Quantos dias de viagem é o ideal?
Nossa sugestão é viajar por pelo menos 12 dias inteiros para conseguir visitar o principal da Tailândia.
Quando digo 12 dias inteiros seria sem contar os dias de viagem de ida e o retorno ao Brasil, Portugal, país de moradia ou próximo destino, ou seja, são 14 dias de viagem no total, às vezes 15, dependendo de onde você sai.
Com um roteiro de 15 dias inteiros (17 dias de viagem no total) você consegue visitar o PRINCIPAL da Tailândia com menos pressa.
Dá para viajar para a Tailândia com 10 ou 8 dias inteiros? ÓBVIO! Tem gente que vem até com menos, por morar aqui pertinho ou usando o Pacote Hurb! E eles AMAM DE PAIXÃO a experiência.
É sempre possível viajar com pouco tempo mas, se você quer se deslocar e visitar um pouco de praia e um pouco de cidade, 12 dias é o mínimo para curtir de tudo um pouco e relaxar também.
Dica: leia o índice Tailandiando com as nossas principais dicas para te ajudar no planejamento de viagem.
Dica de ouro para um planejamento de viagem ideal
Não planeje passeios para o dia de deslocamento entre cidades ou até no seu dia de chegada/saída da Tailândia, mas veja as exceções abaixo.
No dia de deslocamento, o ideal é chegar pelo menos 2 horas antes no aeroporto ou 1h antes no píer para pegar a ferry e, quando chegar no próximo destino tudo pode ter sido tão cansativo que você pode não aproveitar muito o passeio ou fazer por obrigação.
Além de atrasos que podem ocorrer nos voos ou imprevistos.
Exceções podem acontecer no seu dia deslocamento, como ir jantar no cruzeiro noturno pelo Rio Chao Phraya ou luta de muay thai se chegar de manhãnzinha em Bangkok ou até mesmo um passeio de longtail de pôr do sol de 3 horas em Phi Phi, que é tão mara que vale a pena.
Mas, recomendamos fazer isso para quem tem POUQUÍSSIMO tempo disponível, já que esses períodos de tarde/noite no dia do deslocamento podem ser aproveitados com uma visitinha ao centro de massagem mais próximo, caminhada na praia/bairro ou até numa cochilada no meio do dia.
Afinal, você está DE FÉRIAS na Tailândia, né? Descansar também tem que ser parte disso.
Confira os principais passeios e serviços que a Tailandiando oferece para a sua viagem pela Tailândia.
Quanto tempo ficar em cada lugar?
Quanto tempo ficar em cada cidade da Tailândia depende muito de quanto tempo tem disponível no total.
Recomendamos pelo menos 2 noites em cada cidade ou ilha para conseguir fazer um dia de passeio completo e um dia para explorar a região ou relaxar ou, dois dias completos de passeios.
Além do que, fazer e desfazer a mala para ficar uma noite apenas pode não valer a pena (tô me sentindo a velha chata aqui, mas pode ser verdade para a maioria das pessoas haha).
Aproveite as nossas dicas para montar a mala ideal para a sua viagem à Tailândia.
Quanto tempo ficar em Bangkok
Moramos em Bangkok algumas vezes e ainda não fizemos tudo o que essa cidade tem a oferecer.
O essencial é ficar em Bangkok pelo menos 3 noites (dois dias inteiros aproveitando). Se puder e curtir cidade, pode ficar 4 noites, 3 dias inteiros e visitar ainda mais das atrações, além de fazer umas compritchas.
Roteiro perfeito em Bangkok, na Tailândia:
- Dia 0: chegada (dependendo da hora que chega, ainda dá para fazer cruzeiro noturno ou assistir a uma luta de muay thai).
- Dia 1: passeio pelos templos de Bangkok (8h-13h com guia e depois o restante do dia sozinhos com as dicas do guia).
- Dia 2: passeio pelos mercado de Bangkok (8h-14h com guia e depois ir no topo do King Power Mahanakhon e em um rooftop bar à noite).
- Dia 3: saída de Bangkok ou, se você tem mais um dia, fazer compras na região do Siam Center ou passeio para Ayutthaya para conhecer mais sobre a cultura da Tailândia e tirar fotos lindas da antiga capital.
Quanto tempo ficar em Chiang Mai
Vai ser a mesma desculpa, mas moramos mais de um mês em Chiang Mai saindo todos os dias para visitar uma coisa diferente e ainda temos uma lista imeeeensa de pendências.
Essa foi uma das cidades que mais amamos morar no MUNDO, já que parece mais um vilarejo com templos lindos e uma vibe gostosa, do que uma cidade tão turística quanto ela é.
O essencial é ficar em Chiang Mai pelo menos 3 noites (2 dias inteiros), como sempre recomendamos ser o mínimo para aproveitar uma cidade ou ilha da Tailândia.
Se ficar o mínimo, você vai visitar as principais atrações de Chiang Mai e pode ajustar o seu roteiro pela Tailândia, ficando mais tempo nas praias.
Entretanto, se você curte história, arte ou até paisagem de montanhas, deixar um ou dois dias extras em Chiang Mai pode ser uma boa. Lembrando que o roteiro deve ser pensado sempre no que você gosta de fazer e não somente no que as listas e roteiros pela internet vão te dizer.
Roteiro ideal em Chiang Mai:
- Dia 0: Viagem para Chiang Mai (avião)*
- Dia 1: passeio pelos Templos de Chiang Mai com guia falando português de manhã e visita a outros templos de maneira independente com dicas do guia ou relax na massagem e ida a um restaurante na beira do rio.
- Dia 2: passeio para os Templos de Chiang Rai com guia falando português visitando o templo branco e azul. (dia inteeeeiro de aventuras, não planeje nem janta nesse dia, que pode estar cansada).
- Dia 3: saída (avião) ou, se você planeja ter mais um dia em Chiang Mai, pode ir ao Doi Inthanon (montanha mais alta da Tailândia), para a cachoeira Bua Thong ou fazer um curso de culinária.
*Você também pode planejar a sua locomoção para Chiang Mai com o trem noturno porém, essa opção pode ser cansativa se você tem poucos dias na Tailândia.
Se está pensando em viajar em novembro, não deixe de ler nosso super guia do Festival das Lanternas na Tailândia
Quanto tempo ficar em Phi Phi
A vida toda, vale? hahaha passamos temporadas e temporadas aqui desde 2017 com a Tailandiando. Já fizemos tudo que tem pra fazer ao menos 5x e ainda amamos esse lugar paradisíaco.
De novo, o essencial é ficar em Phi Phi 3 noites, 2 dias mas, se não puder de jeito e maneira nenhuma, passar 2 noites com 1 dia inteiro você já visita bem as principais atrações desse conjunto de ilhinhas maravilhosas.
Roteiro em Phi Phi, Tailândia:
- Dia 0: Ida para Phi Phi (ferry ou lancha rápida saindo de Krabi ou Phuket). Se tem pouco tempo, pode fazer passeio de longtail boat para ver o pôr do sol e nadar com os plânctons (15h-19h).
- Dia 1: TailanDay para visitar a Maya Bay cedinho, evitando multidões e com fotógrafo profissional te acompanhando nas melhores praias.
- Dia 2: saída de Phi Phi ou, se tem mais tempo, mergulho com cilindro de manhã e passeio de longtail privativo à tarde para ver o pôr do sol e nadar com os plânctons.
- Dia 3: retorno (ferry ou lancha saindo de Phi Phi a Phuket ou Krabi).
Quanto tempo ficar em Krabi ou Phuket ou ambos
Dependendo de quanto tempo de viagem pela Tailândia tem, você pode escolher visitar ambas as regiões ou somente uma. Fizemos uma comparação entre Krabi e Phuket para você poder decidir melhor, veja logo abaixo.
Recomendamos que se hospede em Krabi por pelo menos 3 noites, 2 dias completos.
Assim, você consegue curtir o seu hotel no dia de chegada e saída e, nos dias inteiros, fazer os passeios mais lindos. Se puder separar um dia a mais, recomendo que fique relaxando na piscina do hotel ou vá ficar igual a uma lagartixa na praia em Railay Beach ou em Phra Nang Beach (ou nas duas).
Sugestão de roteiro em Krabi:
- Dia 0: chegada e relax (uma massagem de frente para o mar vai cair muito bem!)
- Dia 1: passeio para 7 islands em Krabi
- Dia 2: passeio para Hong islands em Krabi
- Dia 3: relax no hotel ou em Railay Beach ou dia de saída de Krabi
Sugestão de roteiro em Phuket:
- Dia 0: chegada com relax no hotel e centrinho ou city tour em Phuket à tarde
- Dia 1: passeio para James Bond Island saindo de Phuket
- Dia 2: passeio para Similan Islands saindo de Phuket
- Dia 3: passeio de bate e volta de Phuket para Phi Phi (se não planeja se hospedar em Phi Phi)
- Dia 4: Extra com passeio de Racha & Coral Islands ou dia de saída de Phuket
Palavras em tailandês: aprenda as principais expressões tailandesas
Quanto tempo ficar no Golfo da Tailândia
O transporte para chegar no Golfo é cansativo. Resumidamente, você deve pegar um avião até Surat Thani, de lá, você pega um ônibus para o píer e uma ferry de cerca de 2h ou mais para a ilha que escolher se hospedar primeiro.
Perece pouco, mas tudo atrasa e esse dia com certeza vai ser inteiriiiiinho de deslocamento e, quando chegar no hotel finalmente, vai querer tomar banho, comer e dormir OU esquecer o cansaço e sair pra curtir a Full Moon Party, caso esteja em Koh Phangan.
Por isso que falamos que vale a pena ir para o Golfo somente se você tem mais de 12 dias disponíveis de viagem na Tailândia OU se está viajando de maio a outubro, temporada de chuvas em Phi Phi/Phuket/Krabi (Mar de Andaman), mas ótimo clima para o lado do Golfo.
Sugestão de roteiro ideal pelo Golfo da Tailândia:
- Dia 0: Ida para Surat Thani ou Koh Samui (avião) + ferry para Koh Tao (nossa ilha preferida).
- Dia 1: Dia de relax vendo o pôr do sol e aproveitando as lindas praias.
- Dia 2: mergulho com cilindro de manhã e descanso à tarde ou pode ir a uma praia linda ao sul da ilha, ver um viewpoint ou ir a vizinha Koh Nang Yuan.
- Dia 3: ida à Koh Samui ou Phangan (ferry) ou, se quer relaxar, fique em Tao aproveitando devagarzinho.
- Dia 4: passeio para o parque nacional de Koh Samui, o Ang Thong National Marine Park.
- Dia 5: dia de visitar as praias paradisíacas de Koh Samui ou Phangan.
- Dia 6: ida a Krabi ou Phuket (ferry+ônibus+avião) ou, se tiver mais tempo, vá para Koh Phangan ou Samui e passe mais dois dias.
Perguntas frequentes respondidas pela Tailandiando
Vale a pena se deslocar até Phi Phi ou posso fazer um bate e volta de Phuket ou Krabi?
Vale, vale e vale! Se você pode ficar ao menos duas noites em Phi Phi, recomendamos que faça um esforcinho e venha.
A ilha é linda e maravilhosa, de relativamente fácil acesso e os passeios em Phi Phi são diferentes quando feitos saindo de Phi Phi Don, por serem mais completos, com paradas mais longas e claro, com opção de guia falando português nos passeios da Tailandiando.
Sempre tem a exceção é claro, já que se você vai ficar 2 ou 3 dias no total nas praias da Tailândia, talvez seja melhor não se deslocar tanto e concentrar sua hospedagem em Krabi ou Phuket, fazendo ainda uma day trip para visitar as atrações de Koh Phi Phi (essencial em seu roteiro Tailândia).
Mas essa seria a única exceção! Se tem a partir de 4 dias nas ilhas da Tailândia (do mar de Andaman), já vale dividir o seu tempo entre Krabi ou Phuket e Phi Phi Islands. Quando chegar em Phi Phi e fizer o TailanDay em Phi Phi e caminhar pela ilha, vai nos agradecer. DE NADA 😛 haha
Krabi ou Phuket? Qual incluir no seu roteiro da Tailândia?
A pergunta de milhões! Em todo caso, se puder, recomendamos que visite os dois lugares. Cada um tem seu charme, vibe e passeios maravilhosos.
Mas, se tiver que escolher entre um deles, nós sempre aconselhamos para os indecisos a verem os passeios que mais tem interesse em cada um desses lugares e, assim, escolher entre uma das cidades.
Aqui vai um resumo para te ajudar (ou te confundir ainda mais haha):
Krabi
- Cenário e ambiente: é mais roots, mais pegada de Ilha Grande no Rio de Janeiro, Ubatuba em SP ou Caraíva, BA, no caso de Railay Beach e Tonsai. Com estrutura, mas ainda bem tranquila e com cara de vilinha.
- Principais passeios em Krabi: 7 islands e Hong islands, que são os mais lindos da região. De lá também sai o passeio indo para James Bond island, mas é mais demorado e não tão completo quanto o mesmo passeio que sai de Phuket.
- Vida noturna agitadinha em Ao Nang e mais romântica/relax em Railay Beach. Com menos opções de restaurantes tops.
- O aeroporto é mais próximo do centro e dos hotéis e o deslocamento é menor que em Phuket.
Phuket
- Cenário e ambiente: tem mais estrutura, como nas cidades grandes do Brasil. É imensa, então cada praia tem seu centrinho e vibe diferente. Se quer estrutura, Patong e Kata são os ideais. Se quer mais relax, Karon e outras mais pro sul podem te agradar mais.
- Principais passeios em Phuket: James Bond island, Racha & Coral e as incríveis Similan Islands (passeio imperdível).
- Vida noturna agitada em Patong. Centenas de restaurantes de todos os estilos espalhados pela ilha.
- Alguns dos melhores hotéis da Tailândia estão em Phuket.
- O aeroporto fica ao norte da ilha, exigindo cerca de 1h de deslocamento desde diversos lugares da ilha, que é a maior da Tailândia.
Conclusão: recomendamos escolher entre Krabi ou Phuket dependendo da sua vibe, dos passeios que tem interesse em fazer e do tipo de hotel e restaurantes que quer visitar após os passeios.
Ajudou? Espero que sim! Se não ajudou, vai ter que passar mais tempo na Tailândia e visitar os dois, para depois nos contar qual curtiu mais. Combinado? hahaha!
Sugestões de roteiro de viagem para a Tailândia
8 dias de viagem (incluindo o pacote Hurb Tailândia)
Sim, tivemos centenas de clientes vindo com esse pacote de viagens baratíssimo, o Pacote Hurb Tailândia. Nossa sugestão principal para aproveitar as hospedagens do programa é:
- Dia 0: chegada
- Dia 1: Templos de Bangkok e mais tarde, o jantar em cruzeiro noturno pelo Rio Chao Phraya
- Dia 2: Mercados de Bangkok com luta de muay thai à noite
- Dia 3: passeio para Ayutthaya ou dia de deslocamento para Phuket (avião incluso no pacote)
- Dia 4: passeio para James Bond saindo de Phuket
- Dia 5: passeio para Similan Islands em Phuket
- Dia 6: relax no hotel e centrinho ou city tour em Phuket à tarde
- Dia 7: passeio de bate e volta de Phuket para Phi Phi (para fechar com chave de ouro)
- Dia 8: Extra com passeio de Racha & Coral islands se tiver um dia a mais livre em Phuket ou dia de deslocamento de volta ao Brasil.
Agora, se você prefere perder alguns dias da hospedagem de Phuket e vir pra Koh Phi Phi visitar a Tailandiando, nós vamos amar. Planeje pelo menos 2 noites em Phi Phi. Leia um post totalmente focado no pacote Hurb Tailândia com as diversas dicas de roteiro.
Em nosso blog temos mais dicas para te ajudar, mas a opção mais abaixo com um roteiro de 12 dias excluindo Chiang Mai pode te ajudar ao definir o roteiro Tailândia pelas praias.
Roteiro de 10 dias na Tailândia
Bem parecido com a sugestão de roteiro de viagem de 8 dias, mas agora visitando a nossa maravilhosa casinha em Phi Phi:
- Dia 0: chegada
- Dia 1: Templos de Bangkok e mais tarde, o jantar em cruzeiro noturno pelo Rio Chao Phraya
- Dia 2: Mercados de Bangkok com luta de muay thai à noite
- Dia 3: Passeio para Ayutthaya ou dia de deslocamento para Phuket ou Krabi (avião)
- Dia 4: passeio para James Bond Island saindo de Phuket ou passeio 7 islands em Krabi
- Dia 5: passeio para Similan Islands saindo de Phuket ou Hong islands em Krabi
- Dia 6: relax no hotel e centrinho ou city tour em Phuket à tarde
- Dia 7: Ida para Phi Phi (ferry ou lancha rápida)
- Dia 8: TailanDay em Phi Phi para visitar a Maya Bay cedinho, evitando multidões e com fotógrafo profissional te acompanhando nas melhores praias
- Dia 9: mergulho com cilindro de manhã e passeio de longtail privativo à tarde para ver o pôr do sol e nadar com plânctons.
- Dia 10: retorno (ferry ou lancha saindo de Phi Phi a Phuket ou Krabi e avião para Bangkok)
Dica extra: saiba tudo sobre como chegar no Wat Traimit, o ponto de encontro dos passeios em Bangkok.
Roteiro de 12 dias na Tailândia (6 dias de cidade e 6 dias de praia)
Para quem curte uma mistura de cultura e paisagens, sugerimos a visita a duas cidades (Bangkok e Chiang Mai) e dois locais de praias (Phuket ou Krabi e Phi Phi, o essencial):
- Dia 0: chegada na Tailândia
- Dia 1: Templos de Bangkok e mais tarde, o jantar em cruzeiro noturno pelo Rio Chao Phraya
- Dia 2: passeio pelos Mercados de Bangkok e assistir ao evento de luta de muay thai à noite
- Dia 3: Viagem para Chiang Mai (avião)
- Dia 4: passeio pelos Templos de Chiang Mai com guia falando português
- Dia 5: passeio para os Templos de Chiang Rai com guia falando português
- Dia 6: ida a Krabi ou Phuket (avião)
- Dia 7: Passeio em Krabi ou Phuket (7 islands em Krabi ou James Bond saindo de Phuket)
- Dia 8: Passeio em Krabi ou Phuket (Hong islands em Krabi ou Similan Islands em Phuket)
- Dia 9: Ida a Phi Phi (ferry ou lancha rápida)
- Dia 10: passeio TailanDay em Phi Phi para visitar a Maya Bay cedinho, evitando multidões e com fotógrafo profissional te acompanhando nas melhores praias
- Dia 11: dia livre ou de mergulho com cilindro pela manhã e passeio de longtail privativo à tarde para ver o pôr do sol e nadar com plânctons.
- Dia 12: saída de Phi Phi e da Tailândia (ferry ou lancha rápida + avião de Phuket ou Krabi a Bangkok)
Leia mais opções de roteiro de 12 dias para a Tailândia.
Roteiro de 15 dias de viagem para a Tailândia (tempo ideal e perfeito)
- Dia 0: chegada
- Dia 1: passeio pelos templos de Bangkok e mais tarde, o jantar em cruzeiro noturno pelo Rio Chao Phraya
- Dia 2: passeio para os mercados de Bangkok com luta de muay thai à noite
- Dia 3: passeio para Ayutthaya e viagem para Chiang Mai (avião após às 19h para dar tempo de fazer o passeio)
- Dia 4: passeio pelos Templos de Chiang Mai com guia falando português
- Dia 5: passeio para os Templos de Chiang Rai com guia falando português
- Dia 6: ida a Krabi (avião)
- Dia 7: passeio pelas 7 islands em Krabi em Krabi
- Dia 8: passeio para Hong islands em Krabi
- Dia 9: Ida a Phi Phi (ferry ou lancha rápida) e tarde descanso ou ida a Long Beach ou Viewpoint para o pôr do sol
- Dia 10: passeio TailanDay em Phi Phi para visitar a Maya Bay cedinho, evitando multidões e com fotógrafo profissional te acompanhando nas melhores praias
- Dia 11: dia livre ou de mergulho com cilindro pela manhã e passeio de longtail privativo à tarde para ver o pôr do sol e nadar com plânctons.
- Dia 12: saída de Phi Phi para Phuket (ferry ou lancha rápida)
- Dia 13: Passeio para James Bond Island saindo de Phuket
- Dia 14: Passeio para as maravilhosas Similan Islands em Phuket
- Dia 15: deslocamento a Bangkok e/ou saída da Tailândia
Roteiro de 20 dias pela Tailândia
Esse é um dos roteiros mais perfeitos para fazer, principalmente se pensa em viajar pela Tailândia em época de monções (de maio a final de outubro):
- Dia 0: chegada
- Dia 1: Templos de Bangkok e mais tarde, o jantar em cruzeiro noturno pelo Rio Chao Phraya
- Dia 2: Mercados de Bangkok com luta de muay thai à noite
- Dia 3: Viagem para Chiang Mai (avião)
- Dia 4: passeio pelos Templos de Chiang Mai com guia falando português
- Dia 5: passeio para os Templos de Chiang Rai com guia falando português
- Dia 6: Dia livre em Chiang Mai ou visita ao santuário de elefantes
- Dia 7: Ida para Surat Thani ou Koh Samui (avião) + ferry para Koh Tao (nossa ilha preferida)
- Dia 8: Dia de relax vendo o pôr do sol e aproveitando as praias
- Dia 9: mergulho com cilindro de manhã e relax à tarde
- Dia 10: ida à Koh Samui ou Phangan (ferry) ou, se quer relaxar, fique em Ko Tao aproveitando de forma mais relaxada
- Dia 11: passeio para o parque nacional de Koh Samui, o Ang Thong National Marine Park
- Dia 12: dia de visitar as praias de Samui ou Koh Phangan
- Dia 13: ida a Krabi ou Phuket (ferry+ônibus+avião)
- Dia 14: Passeio em Krabi ou Phuket (7 islands em Krabi ou James Bond saindo de Phuket)
- Dia 15: Passeio em Krabi ou Phuket (Hong islands em Krabi ou Similan Islands em Phuket)
- Dia 16: Dia livre para aproveitar e relaxar
- Dia 17: Ida a Phi Phi (ferry ou lancha rápida)
- Dia 18: passeio TailanDay em Phi Phi para visitar a Maya Bay cedinho, evitando multidões e com fotógrafo profissional te acompanhando nas melhores praias
- Dia 19: dia livre ou de mergulho com cilindro pela manhã e passeio de longtail privativo à tarde para ver o pôr do sol e nadar com plânctons.
- Dia 20: saída de Phi Phi e da Tailândia (ferry ou lancha rápida + avião de Phuket ou Krabi a Bangkok)
Roteiro para viagem de 30 dias ou mais na Tailândia
Se você tem mais dias para tailandiar pela nossa casinha, existem outros locais da Tailândia que pode explorar. Ah, você obviamente pode passar mais tempo em cada destino também, adicionando passeios e dias livres para relaxar e fazer coisas diferentes.
Com 30 dias inteiros de viagem, recomendamos cerca de 3 ou 4 noites em cada local para poder relaxar, conhecer e se apaixonar. Dessa forma, você também consegue observar mais as pessoas e absorver mais da cultura de cada lugar.
Outros lugares que valem a pena visitar na Tailândia:
- Koh Lipe: ilha paradisíaca com água estilo Maldivas. Leva cerca de 1 dia de viagem para chegar de Phi Phi ou Phuket/Krabi, ou seja, vale a pena somente se for ficar em Koh Lipe pelo menos 2 dias inteiros (“perdendo” 4 dias de viagem, contando ida e volta).
- Khao Sok no sul ou Pai ao norte: paisagem de montanhas maravilhosas. O mesmo de Lipe em relação a número de dias e deslocamento.
- Sukhothai: um das antigas capitais dos reinos da Tailândia, localizada na região centro-norte da Tailândia e que foi fundada por volta de 1.238. Conta com sítios arqueológicos lindos e proregidos pela Unesco. Se você gosta de história, é uma cidade que vale a pena incluir em seu roteiro de viagem pela Tailândia.
- Koh Chang, Koh Kood e Ko Mak: são ilhas que fazem parte da província de Trat e ficam na parte leste do Golfo da Tailândia (quase na fronteira com o Camboja), sendo acessíveis por Bangkok, Pattaya e região. São ilhas paradisíacas e pouquíssimo visitadas que valem a atenção caso você tenha mais tempo na Tailândia.
- Koh Phayam, Koh Chang Noi e região: estas pequenas ilhas estão localizadas no Mar de Andaman (na fronteira com o Myanmar) e são joias escondidas na região. Visitamos Koh Phayam em uma viagem de 3 dias e adoramos a vibe tranquila da ilha e suas praias, que não são de águas tão azuis quanto as ilhas vizinhas, mas que vale a visita.
- Golfo da Tailândia (Koh Tao, Phangan e Samui): ilhas do Golfo da Tailândia. São lindas, mas para chegar de Bangkok ou de Phuket leva um dia inteiro de deslocamento, ou seja, só vale a pena se tiver mais de 4 dias livres sem contar o deslocamento.
E vale a pena escolher somente uma das ilhas como base e visitar as outras (Tao é nossa preferida!!). Caso tenha mais dias, hospede-se nas outras.
Leia nossas preciosas dias em nosso blog de viagem Tailandiando.
E aí, o que achou das nossas dicas de roteiro Tailândia? Qual escolheu? Agora só falta reservar os seus hotéis, transportes e os passeios com a Tailandiando para vir curtir o paraíso da melhor maneira.
Quero fazer um roteiro de 12 dias
Legal, Mauro! É um tempo ótimo de viagem pela Tailândia. Você viu as opções que temos aqui na página para viajar por 12 dias?
Também temos um post focado com dicas gratuitas de roteiro pela Tailândia para quem pretende viajar por 12 dias e que vai te ajudar muito: https://tailandiando.com/roteiro-12-dias-tailandia/
Boa Tarde. Gostaria de saber se vocês podem fazer um roteiro de 33 dias (inteiros) para a Tailândia com os passeios e valores? Tem um passeio que é de 3 dias por ilhas, onde dormimos 2 noites em ilhas diferentes.
Pelo que entendi, com esse período teremos a possíbilidade de ficar um tempo maior nas localidades. Somos um casal e gostamos muito de praias, mas também queremos conhecer os pontos turísticos.
Obrigado
Olá Jorge, tudo bem?
Se o que você precisa é um roteiro personalizado, o melhor a fazer é entrar em contato com a nossa equipe aqui no WhatsApp: +55 11 91682-1727
No menu aqui do nosso site você também encontra uma página de roteiro personalizado para a Tailândia.
Outra alternativa é também bater um papo com uma pessoa especialista. Para isso, temos uma página aqui também onde você pode ver melhor as opções deste serviço: https://tailandiando.com/consultoria-viagem-tailandia/
Caso você queira saber somente as informações e valores dos passeios pela Tailândia, você vai encontrar aqui: https://reservas.tailandiando.com/
Qualquer coisa, fale com a equipe Tailandiando. 🙏🏽