Especialmente em destinos tão marcantes como na Tailândia, organizar um bom roteiro vai te fazer economizar tempo e dinheiro. Isso porque, uma pesquisa prévia e planejamento vai te ajudar a ir diretamente ao que interessa. Pensando nisso, a Tailandiando separou uma lista com 10 lugares para visitar em Chiang Mai que não podem ficar de fora do seu roteiro na Tailândia.
Mais do que pontos turísticos, são marcos da cidade que contam muito sobre a história e cultura do país.
10 lugares para visitar em Chiang Mai
1)Templos de Chiang Mai
Com certeza, os templos de Chiang Mai são pontos imperdíveis de visitação. Todos eles guardam histórias, cultura e uma energia surreal.
Por isso, nós da Tailandiando vamos citar os mais imperdíveis e famosos, vem com a gente:
Significado da palavra “Wat”
Antes de tudo, você precisa saber que a palavra “Wat” significa ‘templo‘ em tailandês.
Portanto, você verá muito essa palavra ao longo do texto e de outros artigos no blog da Tailandiando.
E se você quer saber mais sobre o idioma, confira as nossas dicas de frases e palavras importantes em tailandês.
Agora vamos aos wats e lugares incríveis para ver em Chiang Mai.
Wat Phra That Doi Suthep
Apesar de você encontrar um templo a cada passo que dá na cidade antiga, o Wat Phra Thai Doi Suthep é único e fica também numa localização importante de Chiang Mai, próximo a Chiang Mai.
Existem diversas formas de chegar no Wat Phra That Doi Suthep, que fica no topo de uma das montanhas mais altas da Tailândia.
Você pode fazer isso usando um aplicativo de transporte que, em Chiang Mai, o mais usado é o Grab .
Você também pode ir de Songthaew, o transporte local, com opções coletivas e exclusivas.
Mas, a melhor maneira de fazer isso, com certeza, é com a Tailandiando, no passeio dos templos de Chiang Mai.
Como você já pode imaginar, o templo está cheio de história e significados
Então, acredite, apenas olhar os prédios bonitos e objetos sagrados vai agradar seus olhos e abastecer sua galeria de fotos.
Mas, apenas a condução de um guia local e experiente poderá transmitir toda a energia que cada informação carrega.
Dicas de transportes na Tailândia: como se locomover em diversos lugares do país.
Você pode fazer uma visita entre 6 da manhã e 6 da tarde. Mas, para aproveitar bem, deve-se separar de 1 a 2 horas.
E, já que estamos falando dos maiores e mais icônicos templos de Chiang Mai, não podemos deixar de citar o Doi Inthanon.
Este lugar é um complexo imenso e maravilhoso que você pode visitar em um dia inteiro de trilhas e aventuras.
Você sabia?
A Tailandiando é uma agência brasileira de Turismo Receptivo na Tailândia e organiza diferentes atividades, traslados e serviços por todo o país.
A agência está na Tailândia desde 2017 e já recebeu mais de 10 mil viajantes para tailandiar pelo paraíso. O maior diferencial da Tailandiando é que, além de todo o suporte em português via WhatsApp, também são organizados passeios com guias que falam português em diferentes cidades e ilhas.
Confira o site com os passeios e serviços ou entre em contato através do WhatsApp para saber mais como a Tailandiando pode auxiliar para que a sua viagem seja ainda mais especial.
Ahhhh, e não perca as dicas e informações úteis que são postadas diariamente no Instagram da Tailandiando.
Wat Sri Suphan, o templo de prata
Ainda na categoria de templos em Chiang Mai, o Templo de Prata precisa estar no seu itinerário.
Por causa de sua beleza, ele é um dos pontos imperdíveis entre os lugares para visitar em Chiang Mai.
O nome realmente tem a ver com o ambiente. Isso porque, o monumento é todo brilhante, com seus entalhos em alumínio.
Aliás, muitos pontos do templo são realmente cobertos com prata, o que o torna ainda mais impressionante.
O Wat Sri Suphan fica fora das muralhas da cidade antiga, mas é de fácil acesso.
Para ir até ele você pode chamar um carro de aplicativo, usar o transporte público de Chiang Mai, caminhar ou aproveitar os passeios da Tailandiando com guia falando português, inglês ou espanhol.
Essa última opção, “modéstia às favas”, com certeza é a melhor maneira de garantir uma experiência completa.
Com o funcionamento das 6 da manhã às 9 da noite, você não tem nenhuma desculpa para não ir até lá. Inclusive, o investimento é mínimo quando se considera uma riqueza de retorno.
Por THB 50, você vai voltar para casa com muita bagagem cultural, histórica e, quem sabe, espiritual.
Visitar o templo de prata é uma aventura e tanto. Dependendo do dia e do horário, você pode observar alguns rituais e até interagir com os monges locais .
Uma pena que as mulheres não possam entrar no templo . Essa é uma exigência específica do Templo de Prata.
A regra de concessão tem a ver com costumes do budismo relacionados ao ciclo menstrual feminino.
Na verdade, o conceito aplicado faz parte do histórico de muitas religiões.
Pode ser um pouco frustrante, mas o acesso ao complexo e ambientes externos do salão principal, é permitido a mulheres e é igualmente surpreendente.
Wat Chedi Luang
A antiga casa do Buda de Esmeralda, tão famosa na Tailândia, tem razões para ser considerada um dos templos mais sagrados em todo o país.
Esse também é um dos monumentos mais majestosos de Chiang Mai, e isso já começa com a sua altura, que já teve 85 metros antes de ter suas estruturas abaladas por um terremoto, no século XVI.
É impossível que o templo passe desapercebido. Não bastasse isso, ele ainda se localiza no coração da cidade, o que o transforma em um ponto imperdível de Chiang Mai.
Ele fica aberto todos os dias, das 9h às 17h, e o acesso é permitido com o pagamento de uma pequena taxa de aproximadamente THB 50.
Como é comum nos templos de Chiang Mai, você quase pode tocar as boas vibrações. Ainda mais se fizer uma visita em um horário que os monges estejam por lá.
De maneira geral, eles costumam se assentar sob as sombras do templo e oferecer boas conversas.
Além desses, outros templos estão entre os melhores lugares para visitar em Chiang Mai. Todos eles estão incluídos em roteiros cuidadosamente pensados pela Tailandiando e seus passeios.
Com a companhia certa, eles não serão apenas lugares bonitos para fotos em Chiang Mai, mas, um acréscimo significativo no seu conhecimento cultural.
Não custa lembrar o quanto os tailandeses valorizam a religião e os seus costumes. Então, como forma de respeito, vá com roupas que cubram os ombros e joelhos.
E, para facilitar a entrada nos locais sagrados, prefira calçados confortáveis e que sejam simples de tirar.
Planejando a viagem? Confira as dicas de roteiros gratuitos pela Tailândia.
2) Cachoeira Huay Kaew
Apesar de ser a maior referência espiritual da Tailândia, Chiang Mai não vive só de templos. Mas, convenhamos, o que vamos sugerir agora, também é dos deuses.
Afinal, poucas coisas conectam tanto o espírito quanto a natureza, não é mesmo?
Pois bem, as belezas naturais em Chiang Mai também são pontos imperdíveis. Assim, a cachoeira Huay Kaew é um ponto turístico genuíno da Tailândia.
O melhor de tudo é que você nem precisa ir muito longe para encontrar esse paraíso.
A apenas 6 quilômetros da cidade, no Parque Nacional Doi Suthep, você pode se conectar com a natureza na cachoeira Huay Kaew.
Um lugar tão perto também não é nada difícil de chegar. Então, caso não utilize um carro ou moto alugada, você pode ir de Songthaew, o carrinho vermelho ou amarelo, o transporte coletivo de Chiang Mai.
Para isso, é só usar um red truck que te deixe próximo ao Zoológico de Chiang Mai. A partir de lá, a caminhada é curta e o caminho é fácil. Você também pode pedir um táxi nos aplicativos de corrida.
A cachoeira está aberta aos visitantes desde às 9h da manhã até às 17h. Além de lindo, é um passeio barato, já que não se paga nada para desfrutar dessa maravilha.
Visite também a Sticky Waterfall
Além dessa cachoeira mais próxima da cidade de Chiang Mai, se quiser se aventurar, tem também a Sticky Waterfall.
Essa cachoeira tem uma aparência que você nunca viu em nenhum outro lugar, já que você pode CAMINHAR tranquilamente pelas suas pedras sem perigo de tropeçar.
Por causa de sua formação rochosa, é algo difícil de explicar, mas a sensação de caminhar em uma cachoeira com tanta tranquilidade é algo de outro mundo.
Ah, e por estar mais distante da cidade, o caminho de moto ou carro para chegar é bem lindo, com plantações de arroz e também a paisagem da cachoeira é super especial.
Mas cuidado, são cerca de 30 km para chegar e, se você não tem experiência em estradas na Tailândia, é melhor contratar um táxi ou um passeio que leve a esse ponto turístico natural de Chiang Mai.
A Sticky Waterfall tem um significado especial para nós, pois visitamos a primeira vez em um momento bem sensível de nossas vidas e perdas familiares. Mas entendemos que hoje ela ganhou muito mais atenção.
3) Antigo Centro Cultural de Chiang Mai
Se imergir na cultura faz parte dos seus objetivos de viagem, com certeza, o Old Chiang Mai Culture Centre precisa estar no seu roteiro.
Esse é um excelente lugar onde você pode experimentar a comida tailandesa tradicional enquanto aprecia apresentações culturais diferentes de tudo o que você já viu.
O Centro Cultural abre de terça a domingo para o jantar-espetáculo, das 18h30 às 20h30.
Mas, não se trata de um simples restaurante tailandês. Longe disso, a ideia do ambiente é dar um gosto da Tailândia para os visitantes.
Para começar, você pode escolher comer sentado em almofadas, no chão, como os trajes tailandeses de raiz recomendam. Mas, claro, as mesas comuns também estão disponíveis, se você assim preferir.
Seja qual for a sua escolha, a melhor parte são as apresentações. São músicas e danças culturais representadas no palco que pretendem te trazer para toda a tradição do país
Além das cantorias e danças, o Centro Cultural também reúne amostras de instrumentos tradicionais tailandeses, artesanatos e muito mais da cultura local.
O prédio é bem completo e possui ambientes para diversos tipos de atividades. Além disso, é fácil encontrar o local onde fica o Old Chiang Mai Cultural Center, no distrito de Mueang.
Reserve antecipadamente sua presença através do site do Centro Cultural para garantir que você terá seu lugar.
Essa experiência custa aproximadamente THB 690, incluindo apresentações e jantar, excluindo bebidas simples.
4) Muralha de Chiang Mai
As muralhas de Chiang Mai são um espetáculo à parte. Ela não é apenas uma delimitação da cidade velha, mas um ponto turístico muito interessante em Chiang Mai.
Além de contar a história de resistência da cidade em outras épocas, o cenário é impressionante.
Um dos pontos mais representativos das muralhas é o Tae Phae Gate, que também é um dos limites que ainda estão preservados. Aliás, essa é a parte mais visitada por turistas também.
Não é preciso procurar muito para encontrar as muralhas da cidade antiga de Chiang Mai, e por razões óbvias. Afinal, seria bem difícil esconder um monumento dessa dimensão, ainda que se quisesse.
Do lado de dentro das muralhas estão os principais pontos turísticos de Chiang Mai. O lugar chamado de “Quadrado” guarda alguns templos importantes, museus muito interessantes, bons restaurantes de comida tailandesa e os hotéis mais procurados.
Então, sim, em algum momento você vai atravessar as muralhas. Mais do que isso, não vai resistir ao desejo de admirar por algum tempo e, obviamente, tirar boas fotos.
5) Feirinhas Noturnas
The Sunday Walking Street, a feirinha de domingo, é um dos programas preferidos dos visitantes por ter de tudo um pouco, desde comidas típicas até muitos souvenirs e coisas úteis para comprar e observar.
Isso deixa claro porque é que ela está entre os melhores lugares para visitar em Chiang Mai.
Como o próprio nome indica, é no domingo que tudo acontece. De maneira geral, o movimento vai das 16h até meia noite.
Mas, é entre 19h e 22h que a rua enche de detalhes e faz uma boa mistura entre locais e visitantes.
Além dos artesanatos e comidas de rua que são famosas nesses mercados, ainda é possível comprar roupas e artigos tradicionais.
É bom saber que você também encontra boas opções de compras para fazer durante a noite em todos os dias da semana. O Night Bazaar é um exemplo perfeito das feiras comuns dos tailandeses.
Talvez isso seja o mais interessante, já que é uma grande oportunidade de imergir na cultura da Tailândia.
No fim do programa, você vai voltar para casa com bons presentes para a família, itens interessantes para sua coleção de viajante e mais uma memória da culinária tailandesa.
6) Arena de Boxe Muay Thai no Thapae Stadium
Assim como o futebol é para os brasileiros, o Muay Thai é o esporte nacional da Tailândia.
Então, as lutas são bons motivos para as pessoas se reunirem e vibrarem juntas.
Em Chiang Mai, essas lutas acontecem diariamente em diferentes lugares. Um dos bons lugares para assistir, por exemplo, é no Thapae Boxing Arena, com exceção dos domingos.
É um ginásio conhecido, que fica bem perto da cidade antiga, na Moonmuang Road. E, como é de se esperar, está sempre cheio de locais e turistas.
A partir das 20h os visitantes já podem ir se acomodando para assistir às lutas que começam às 21h.
O valor do ingresso depende de seu critério. Afinal, você pode pagar cerca de THB 600 pelos ingressos mais simples ou até THB 1.500 por um assento mais confortável, com vista privilegiada e uma cervejinha.
7) Centro de Massagem Feminina
Por motivos óbvios, a Tailândia é um antro de casas de massagem tailandesa. Entre os melhores lugares para visitar em Chiang Mai, com certeza estão as casas de massagem. E, acredite, há uma delas em cada esquina.
São muitas as opções em Chiang Mai, e elas atendem a desejos diferentes. Mas, na cidade antiga existe um centro cujo funcionamento é, no mínimo, curioso.
Isso porque, o Spa de massagem é o resultado de um programa de ressocialização de ex-presidiárias. A propósito, é um programa super organizado, que forma excelentes profissionais e rende boas experiências aos visitantes.
Os serviços são bem variados, e os preços também. Então, você pode fazer massagens simples, por um preço aproximado de THB 250, ou massagens mais completas, com adição de aloe vera, que podem custar até THB 550.
Apesar do nome, o atendimento não é dedicado exclusivamente a mulheres. Na verdade, a menção feminina tem a ver com as massagistas que são, exclusivamente, mulheres.
Assim, homens e mulheres podem usufruir de uma tradicional massagem tailandesa e sair do spa completamente relaxados.
O Centro de Massagens Femininas abre todos os dias, das 9h às 21h.
É um ambiente bem movimentado, mas você não vai precisar de reserva antecipada. Basta ir lá, pessoalmente, e escolher sua massagem.
8) Grand Canyon
Um dos grandes diferenciais de Chiang Mai é o aspecto natural. De todos os lados a cidade é cercada por uma riqueza de árvores, água e cenários de tirar o fôlego.
Se isso é comum na cidade, você já pode imaginar o que poderá encontrar fora dela, em seus arredores.
E o Grand Canyon de Chiang Mai é um desses pontos onde você pode respirar ar puro, apreciar uma paisagem linda e se divertir muito. Tudo a menos de uma hora do centro de Chiang Mai.
O lugar, em si, é uma antiga pedreira que foi inundada. A conclusão de uma água verdinha com as paredes formadas pelas retiradas de areia realizadas em um cenário incrível que acabou virando um dos pontos turísticos importantes de Chiang Mai.
Com o tempo, o Grand Canyon foi ganhando atrações já que, além de poder admirar a beleza, você também pode se divertir com tirolesas, caiaques, saltos e outras atividades na água.
Como são empresas diferentes que exploram o turismo no Grand Canyon, você pode escolher o que fazer e quanto gastar.
Os ingressos variam de THB 70 até THB 1950, dependendo das atividades que você vai querer aproveitar.
E, se você quer uma experiência diferenciada como o Grand Canyon, também pode se interessar em visitar o lago Huay Tung Thao. Ele não tem nada demais e, por isso mesmo, nem é uma atração assim tão turística.
Por isso mesmo que, quando viajamos para Chiang Mai, fazemos questão de dar uma passadinha para apreciar a vida local, comer algo bem tailandês em seus restaurantes super simples às margens do lago e só curtir o silêncio e a tranquilidade.
9) Parques de Chiang Mai (parque público Nong Buak Hard e parque Lanna Rama 9)
Visitar os parques de Chiang Mai é uma das atividades que mais gostamos de fazer, seja quando estamos morando ou somente visitando a cidade.
Por isso, o Nong Buak Hard Public é um dos parques mais indicados para ver a vida local ou pessoas que moram em Chiang Mai e adoram se exercitar, treinar alguma coisa nova ou jogar o lindo e incrível esporte chamado takraw.
Outro parque que sempre nos traz bons sentimentos é o Lanna Rama 9 Park, ele fica afastado do centro de Chiang Mai, mas é válido para quem tem mais tempo na cidade.
As coisas que mais gostamos de fazer aqui é nos perder no labirinto verde, nos refrescar nas pequenas fontes e esguichos da irrigação e conversar com os tailandeses que estão de passagem.
Momentos simples que nos deixam muito felizes de estarmos aqui, presentes.
10) Festival das Lanternas
Acontece apenas uma vez no ano, mas vale muito a pena se programar.
O Festival das Lanternas em Chiang Mai é um dos acontecimentos mais tradicionais da Tailândia. Mas em Chiang Mai, a festa é linda e recebe turistas do mundo inteiro.
A soltura das lanternas é um ritual muito simbólico para os tailandeses. Para o budismo, essa é uma maneira de mandar embora as coisas ruins e pedir que as coisas boas retornem.
Além de todo o significado, o visual das lanternas no céu é simplesmente incrível.
Você pode participar das celebrações de maneiras diferentes. Isso porque, há um evento fechado, especialmente preparado para que todos participem juntos do ritual de soltura.
Além disso, as ruas também recebem um movimento diferente, com danças típicas tailandesas e muitas manifestações culturais .
Saiba tudo sobre o Festival das Lanternas que acontece todos os anos em Chiang Mai.
Se quiser garantir a criação de memórias inesquecíveis, a Tailandiando sabe exatamente como fazer.
Desde o ingresso para o festival até o traslado, podemos providenciar tudo para que você se preocupe apenas em estar animado. Aliás, isso não é nada difícil considerando a ocasião.
Bônus
A gente bem que tenta, mas é impossível resumir tudo o que você pode aproveitar em Chiang Mai em 10 opções.
Convenhamos, em um país como a Tailândia, qualquer espaço na agenda cabe uma experiência nova e surpreendente.
Então, aqui vão algumas sugestões bônus para você considerar no seu roteiro de passeios em Chiang Mai.
Passeio para Chiang Rai
Você não leu errado, esse não é exatamente um passeio em Chiang Mai. Contudo, é quase um desperdício de viagem estar em Chiang Mai e não dar um pulinho em Chiang Rai.
Um passeio até lá leva cerca de 3 horas para ir e 3 horas para voltar. Mas, cada segundo na estrada vale a pena.
Desde o caminho você já poderá desfrutar de uma paisagem linda, e o destino vai te dar a certeza de que o esforço foi recompensado.
Os principais pontos turísticos em Chiang Rai são os templos Branco e Azul. Além de serem as principais referências da cidade, também estão entre os monumentos mais importantes e famosos da Tailândia.
Esse é um passeio que você pode fazer em forma de bate e volta e aproveitar muito. Especialmente se o tour for guiado por um guia local, que vai otimizar seu tempo e potencializar a experiência.
Você também pode fazer o passeio para Chiang Rai com um guia falando português e toda a comodidade de um passeio organizado por quem realmente conhece a Tailândia.
Confira os passeios em Chiang Mai e região.
A propósito, a Tailandiando proporciona esse passeio com um guia falando português, espanhol ou inglês. Tudo isso com uma estrutura excelente de transporte e orientação que vai te fazer enxergar Chiang Rai com toda a profundidade que a cidade apresenta.
Santuário de elefantes em Chiang Mai
A Tailandiando é uma agência séria e que evita ao máximo oferecer passeios que envolvam atividades com animais, principalmente em cenários onde a participação e interação com o animal seja gerada de forma “forçada”.
Por este motivo, não recomendamos que você visite os chamados “santuários de elefantes” em qualquer lugar.
Evite ao máximo visitar lugares que se dizem “santuários” nas ilhas da Tailândia como Phuket, Koh Samui e Krabi. E claro, não visite lugares como os elefantes em Ayutthaya.
Estes lugares são conhecidos por ainda terem relatos de maus-tratos aos elefantes na Tailândia e, por isso, não deveriam receber a sua atenção, muito menos o seu dinheiro.
Hoje, a Tailandiando não oferece este passeio em Chiang Mai mas, caso você queria visitar um lugar que parece ainda ético, pode procurar por estes: Elephant Jungle Sanctuary, Elephant Nature Park, Patara Elephant Farm
Com essa super ajuda para montar o seu roteiro de passeios em Chiang Mai, agora que sabe exatamente o que fazer na “ Rosa do Norte”, conta para a gente quais atrações deu mais vontade de visitar?
Seguro viagem para a Tailândia é essencial!
É de extrema importância fazer a sua viagem para a Tailândia e estar sob cobertura de um bom seguro viagem. Nós sempre esperamos que não seja necessário usar, porém, “é melhor prevenir do que remediar“, não é mesmo?
Alguns dos motivos que precisariam acionar um seguro viagem são: mordida de macaco ou qualquer outro animal, roubo, furto ou extravio de bagagem e determinado item da viagem, se machucar ou quebrar algum membro do corpo.
Portanto, lembre-se de contratar um bom seguro viagem que possa cobrir os gastos, caso haja internação. Aqui estão nossas principais dicas de seguro viagem para Tailândia.
As empresas mais recomendadas para seguro viagem para a Tailândia hoje são a Luma Protect, uma empresa da Ásia e que possui todas as coberturas necessárias e a SafetyWing, que é o seguro mais barato para a Tailândia hoje.
Se você quer seguro viagem com descontos, vale a pena olhar a Seguros Promo e usar o código PPP10 para ter 10% de desconto.
Preste bastante atenção na cobertura de cada um dos planos antes de reservar.
- Assista essa playlist para te ajudar a escolher o melhor seguro viagem!
0 Comments